A Segurança Social (SS) vai começar a fazer o pagamento dos apoios extraordinários já a partir desta segunda-feira, dia 24 de outubro aos beneficiários em Portugal Continental.
Se ainda não recebeu via Autoridade Tributária, talvez o pagamento seja via SS. Veja se cumpre os requisitos.
125 euros pagos a trabalhadores que não tenham entregue IRS em 2021
É já amanhã que a SS vai começar a pagar o apoio extraordinário aos Portugueses. Segundo a informação, o apoio de 125 euros será pago a trabalhadores que não tenham entregue IRS relativo ao ano de 2021 ou para beneficiários que recebem prestações sociais.
Relativamente ao apoio de 50 euros, irão receber os beneficiários de abono de família e os menores de 18 anos que estejam registados em agregados na Segurança Social.
O pagamento é feito preferencialmente por transferência bancária. Caso não seja possível proceder ao pagamento por IBAN, será feito por vale postal.
Pode consultar o valor que vai receber acedendo à Segurança Social Direta, menu Posição Atual > Valores a receber > Apoio Extraordinário efeitos inflação.
O ministro das Finanças, Fernando Medina, indicou recentemente que os apoios extraordinários para fazer face à inflação já chegaram a 3,8 milhões de portugueses, totalizando 1.123 milhões de euros.
Tal como referido, a Segurança Social, começará a efetuar o pagamento dos 125 euros na próxima segunda-feira, abrangendo 1,6 milhões de beneficiários, nomeadamente pessoas que recebem prestações sociais como o rendimento social de inserção ou o subsídio de desemprego.