Segundo a consultora, o spam ultrapassou o correio electrónico e está a chegar também aos serviços de mensagens escritas (SPIM) e a outros como o skype (SPIT).
O Spam é sem duvida uma praga, talvez não se consiga num futuro próximo uma vacina, uma cura para tal maleita. Posso-vos dizer que a mim pessoalmente, este nefasto problema causa perdas de tempo significativas. Por mais que lute, que tente vingar a minha revolta nunca consigo deixar de esbarrar nas várias contas que possuo com este flagelo. Mas há quem tente, há quem tenha uma estratégia de combate. Aproveitando esta informação anterior quero deixar aqui uma referencia a um espaço que faz isso mesmo.
Ricardo Vidal enviou-me já há algum tempo a sugestão de visita ao seu espaço Eliminar Spam. Site bem organizado que tenta ajudar quem sofre deste problema. Como refere o Ricardo ” Na sua forma vulgar, spam é a designação universal atribuída a correio electrónico (email), de teor quase sempre comercial, não solicitado. Normalmente é enviado em massa para dezenas, centenas e até milhares de endereços em simultâneo.”