Pplware

SMS Reboques: O seu carro foi rebocado? Saiba já onde se encontra

Estacionou o seu veículo num determinado local e quando regressou o mesmo não estava lá? Calma, não pense logo que o carro foi roubado! Antes de ligar para a polícia, saiba se o seu carro foi rebocado e onde se encontra.

Para obter essa informação, há um serviço para o efeito que funciona online e também via SMS.


Chama-se SMS Reboques e é um serviço que foi lançado em 2010. Este serviço permite ao cidadão conhecer a localização da sua viatura após reboque da mesma, qualquer que seja o parque de recolha e independentemente da força de segurança, polícia municipal ou empresas municipais que tenham efetuado o reboque.

Mediante o envio de um único SMS, o serviço SMS Reboques informa o cidadão sobre a localização do parque onde se encontra a viatura rebocada por estacionamento de forma irregular, abusivo ou proibido. O SMS Reboques foi implementado no âmbito do programa Simplex, e encontra-se atualmente em funcionamento nos seguintes locais: Lisboa, Porto, Oeiras.

Como funciona o SMS Reboques ?

Envie um SMS para o número 3838, com:
REBOQUE (espaço) MATRÍCULA.

Imediatamente recebe um SMS de resposta, com o nome e localização do parque onde se encontra a viatura rebocada.

Exemplo:
REBOQUE 12-YY-34

Este serviço encontra-se também disponível através de uma página online – aceder aqui. Para usar basta indicar a matrícula do veículo a localizar e em poucos segundo a informação é apresentada na própria página.

Esta plataforma que é da responsabilidade do Ministério da Administração Interna (MAI) e é transversal a todas as forças de segurança.

Para que não tenha de usar este serviço, lembre-se:  respeite a sinalização e não estacione em locais que não são próprios para o efeito, como, por exemplo, na estrada em segunda fila, e em cima dos passeios. Lembre-se que o desrespeito por estas regras coloca em risco a segurança, não apenas do infrator, mas também de outros automobilistas e peões que circulam na via pública, nomeadamente pessoas com mobilidade reduzida.

Exit mobile version