Pplware

Carro da Google Street View acusado de atropelar e matar animal

Todos nós conhecemos os famosos carros da Google Street View, e decerto muitos de nós já tivemos a oportunidade de os vermos passar mesmo perto de nós ou à nossa porta.

Apesar de tudo, já vimos os carros da Street View envoltos em várias situações caricatas, e a última não foi caso para menos.

O carro da Street View foi agora acusado de ter morto um donkey (burro) na estrada de Botswana, e as imagens registaram essa sequência de acontecimentos. No entanto, a Google já veio dizer que o animal apenas caiu e depois se levantou.

Os Mapas da Google são um dos serviços mais fantásticos da Internet. Registados pelos carros Google Street View, permitem-nos ter acesso a uma vasta variedade de informação geográfica a nível global.

No entanto, um dos carros da Steet view está agora envolto numa polémica.

Ao que parece, o carro que fazia a captação na região de Kweneng, em Botswana, África, terá atropelado mortalmente um donkey (burro), e deixado o animal ficar assim na berma da estrada, enquanto continuou a fazer o mapeamento.

O utilizador do Twiter, @TheRealSheldonC, conseguiu chegar até às imagens, que captam o burro ainda vivo e a pé, antes da passagem do veículo, e, posteriormente de ter caído, sem não se levantar mais.

Segundo o utilizador: “Eu acho que o Google street view atropelou um burro em Botswana”. A publicação foi partilhada por mais de 1260 utilizadores.

Pode aceder à localização aqui.

A sequência mostra o burro deitado, com uma nuvem de poeira, o que indicaria que teria sigo atingido pelo carro e teria caído, sendo depois capturado pela câmara traseira do carro. Ao usar as setas de navegação direccionais, existe outra imagens do animal caído mas já sem poeira, o que pode indicar que caíu, não se levantou mais e morreu.

Em sua defesa, a Google afirma que quando passou pelo burro, o animal já estava deitado, e que logo de seguida este começou a andar sem sinais de ferimentos: “A nossa equipa do Street View leva muito a sério a segurança das pessoas e dos burros” – indicou um porta-voz da Google.

Para sustentar essa defesa, a Google divulgou imagens brutas do mapeamento do local, de forma a comprovar que não atropelou o animal, e que as imagens estão organizadas em forma contrária.

Ou seja, o animal estava primeiro deitado e depois levantou-se.

 

O gerente go Google Kei Kawai afirmou “Tenho o prazer de informar que o burro está vivo e bem […] Por causa da forma como as nossas imagens de 360º são colocadas, pareceu a algumas pessoas que o carro havia estado envolvido num acidente e fugido, deixando o animal humilde abandonado na estrada.”.

Resta saber qual é a verdadeira verdade!


    Homepage: Google Street View

    Exit mobile version