Pplware

Buscas, dá ao dono!

Há milhões de serviços na Internet e em tudo o que esta representa. Bom, milhões é uma forma de dizer, mas que há muitos há. Muitos são inúteis… muitos mesmo, mas há as pérolas, aqueles serviços que fazem sentido, nem que seja para um nicho de mercado. Hoje trago-vos uma dessas pérolas.

Buscas trata-se de uma combinação de Páginas Amarelas com uma conta IM ( mensagens instantâneas).


Não sou um “agarrado” ao serviço Live Messenger ou a derivados, não… posso passar bem sem eles. No entanto sei das potencialidades da ferramenta e por isso também o utilizo.

Buscas “Buscas”, este simpático cachorrinho, permite que estejamos a pesquisar no imenso potencial que são as Páginas Amarelas (pai) como se estivesse a conversar com o “parceiro” do outro lado. Sim, é mesmo verdade!

Como fazer:

Adiciona-se o buscas (buscas@pai.pt) à nossa lista de contactos, visto ser um bot, a aceitação é imediata.

Inicia-se a conversação com ele sobre o nome, endereço, empresa, etc. Ex. “procuro serralves”, e será dado o resultado da pesquisa. Caso não seja satisfatório ou não tenha sido possível apresentar resultados podemos prosseguir com a pesquisa, em formato mais detalhado com palavras ou atalhos que o Buscas percebe melhor.

Caso se verifique um resultado positivo na pesquisa e haja interesse por alguma das soluções apresentadas, basta digitar o número correspondente à solução apresentada. Com o messenger devidamente actualizado ou seja compatível (o que não foi no meu caso), podemos visualizar no mapa a direcção escolhida por nós. Caso não seja possível visualizar na conta MI, podemos clicar no link fornecido e temos acesso pelo browser.

É um serviço simples, acessível e muito confortável. Este é um daqueles casos que nos deixa com enorme prazer em partilhar. S

São serviços assim que mostram o bom partido tirado das tecnologias.

Posts relacionados:


Homepage: Buscas Beta

Exit mobile version