Pplware

Burla em pirâmide da Omegapro! 156 portugueses lesados…

Apesar de todos os alertas, até de altos organismos, as pessoas tendem a entrar em “esquemas” de dinheiro fácil. Considerado já como “o maior esquema de fraude em pirâmide de sempre”, a burla em pirâmide da Omegapro “apanhou” 156 portugueses.

 


Esquema em pirâmide com criptomoedas

A burla em pirâmide com criptomoedas lesou três milhões de pessoas, em mais de 55 países, sendo que 156 são portuguesas.

Segundo revela o Público, Figo, Ronaldinho e Casillas estão entre os ex-futebolistas que ajudaram a promover a OmegaPro. Além de futebolistas, também há vários atores de Hollywood e Bollywood, como Steven Seagal e Suniel Shetty, e gurus do marketing e coachs motivacionais, como Eric Worre e Les Brown.

Com um investimento mínimo que começava nos 100 euros, a empresa tinha um ranking de categorias que davam acesso a prémios e eventos da Omegapro. Quanto aos prémios, estes podiam ser monetários, eletrodomésticos, computadores, telemóveis ou viagens, segundo revela o Jornal de Negócios.

O ranking tinha as seguintes categorias:

Acima disso estavam as categorias Diamante, Diamante Azul, Coroa de Diamante, Coroa de Diamante Real e Coroa de Diamante Presidencial. Para aceder a esta última categoria o investimento mínimo era de cerca de 17 milhões de euros.

O advogado Lars Olofsson, descreve a burla em pirâmide com criptomoedas como “o maior esquema de fraude em pirâmide de sempre”. “Não digo isto pelo número de lesados, nem pelo valor que será de vários milhões de euros — a média de investimento dos meus clientes rondou os 120 mil euros — mas pela sofisticação com que foi feito”.

Exit mobile version