Pplware

Detido por disponibilizar músicas dos Guns N’ Roses

Em Junho deste ano, Kevin Cogill colocou 9 músicas do álbum mais aguardado da história, Chinese Democracy, no blog Antiquiet. Para os fãs tornou-se um herói; para o FBI, um suspeito de infringir as leis federais de copyright, acabando por ser detido esta quarta-feira.

Segundo a acusação, a publicação das músicas na Internet pode resultar numa perda financeira «significativa» para a banda de Axl Rose.

Entre as músicas que Kevin Cogill admitiu ter publicado, 6 tinham já surgido em 2007: Better, Chinese Democracy, IRS, Madagascar, The Blues e There Was A Time. Outras três – Riyadh & The Bedouins, This I Love, If The World (Would End Today) – chegaram aos ouvidos dos fãs pela primeira vez.

Larry Solters, porta-voz dos Guns N’ Roses, afirmou que a banda «foi informada da detenção e que vai deixar o caso para as autoridades». Ainda hoje, outra declaração oficial surgiu dizendo que «embora a banda não apoie as suas acções [de Kevin Cogill], o interesse está na origem» da fuga de informação.

O suspeito foi ouvido no tribunal de Los Angeles, que o libertou sob fiança de 10.000 dólares, cerca de 6782 euros, sem quaisquer restrições de acesso à Internet.

A 17 de Setembro de 1991, corria-se para obter uma cópia de Use Your Illusion, álbum lançado simultaneamente em dois volumes e o último de originais. Dezassete anos depois, só Axl Rose e Dizzy Reed continuam a fazer parte da formação. Tal como se esperava 2000, 2002, 2004 e 2006, este poderá ser o ano de Chinese Democracy. Só um homem pode fazer a espera terminar…

Exit mobile version