A Bitcoin é uma criptomoeda descentralizada, ou seja, uma forma de dinheiro digital que não é controlada por nenhum governo ou instituição financeira central. Esta criptomoeda tem atingido vários recordes, sendo o máximo sido fixado recentemente.
Bitcoin sobe e sobe! Mas atenção quando for investir…
A Bitcoin foi criado por uma pessoa (ou grupo de pessoas) sob o pseudónimo de Satoshi Nakamoto e foi lançada em 2009. Baseia-se na tecnologia blockchain, que é um registo público de todas as transações já realizadas com Bitcoin. Nos últimos dias, a criptomoeda mais popular tem batido vários recordes tendo chegado aos 70.400 dólares.
A valorização da criptomoeda foi impulsionada por uma “injeção” de dinheiro em novos fundos negociados em bolsa de bitcoin, bem como pela esperança de que a Reserva Federal corte em breve as taxas de juros.
A partir do portal CoinDesk, os especialistas indicam que estas subidas e o novo recorde podem provocar uma febre perigosa para as criptomoedas que podem acabar em verdadeiras tragédias. Nesse sentido, se vai investir em criptomoedas, esteja ciente da volatilidade do mercado.