Pplware

Aprenda tecnologias Microsoft…em apenas 120 segundos

Descobre, cria e partilha…vai directo ao que interessa em apenas 120 segundos!

O vídeo é um tipo de conteúdo que garante melhores experiências e que simplifica o processo de aprendizagem. “Direto ao Assunto em 120 Segundos… ou Menos” é um projeto que pretende servir de ponto de encontro de vídeos que explicam de forma simples e rápida como se tira o melhor partido das mais diversas tecnologias Microsoft.

O projeto chama-se “120 Segundos” e tem como principal objetivo explicar de forma rápida, simples e descomplexada muitas das tecnologias Microsoft que as pessoas têm instaladas mas não usam ou não exploram na totalidade. A plataforma pretende acolher vídeos sobre as tecnologias Microsoft mais ligadas ao consumo e não as empresariais, que exigem grandes conhecimentos técnicos.

O 120 Segundos assenta numa plataforma online que funciona, simultaneamente, como um agregador de vídeos e conteúdos, através da qual se pretende ajudar e desafiar a comunidade de internautas a tirar maior partido de muitas das ferramentas e tecnologias com as quais trabalham habitualmente, e das quais são exemplo o Windows 8, Internet Explorer, Skydrive, Microsoft Webmatrix, Microsoft Access, Outlook, Powerpoint, Word e Excel, entre muitas outras.

Este projeto foi criado pelo Sérgio Martinho da Microsoft e é 100% “made in Portugal”. No vídeo seguinte é explicado o conceito e objectivos desta plataforma.

O projeto que está totalmente alojado na cloud, pretende estimular a partilha de conhecimento sobre a utilização e potencial da tecnologia, colocando ao dispor de toda a comunidade, uma plataforma de aprendizagem intuitiva e interativa, já que permite aos seus utilizadores partilharem os seus próprios vídeos e tutoriais, alimentando assim aquilo que se pretende que seja um projeto da comunidade para a comunidade!

Se tiverem sugestões, dicas… o Expression Encoder (por exemplo) e uma câmara de filmar à mão (nem que seja um telemóvel) já sabem o que fazer. A regra é respeitar … os 120 segundos!


Homepage: 120segundos

Exit mobile version