O site AforroNet, que permite consultar e gerir certificados de aforro, já está operacional, depois de duas semanas de suspensão.
Numa nota publicada no site oficial, a Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) informa que o Serviço AforroNet está operacional, “após conclusão da intervenção” a que foi sujeito.
O serviço volta a estar disponível esta sexta-feira, depois de ter sido suspenso no dia 24 de agosto deste ano, com o objetivo de intervir nos mecanismos de segurança para melhorar a proteção dos dados pessoais dos utilizadores.
Pedimos desculpa pelo inconveniente causado pela indisponibilidade deste acesso digital, e informamos que não houve qualquer descontinuidade na operacionalidade da rede das Entidades de Colocação de Produtos de Aforro, nem nos sistemas de segurança dos produtos de aforro.
Lê-se no comunicado oficial.
Sem detalhar os motivos que levaram à suspensão do Serviço AforroNet, a entidade gestora da dívida pública assegura que “segue as práticas da indústria em matéria de segurança e proteção de dados e efetua testes e atualizações regulares aos seus sistemas de informação”.