Pplware

Afinal parece que temos amigo do ambiente…

Recorda-se da notícia publicada aqui no Pplware que revelava os custos ambientais das pesquisas do Google?

Cientista desmente custos ambientais de pesquisar no Google O cientista que esteve na base do relatório sobre custos ambientais de fazer pesquisas no Google, desmente notícia veiculada ontem.

Afinal, tudo não passou de uma interpretação grosseira do jornal The Sunday Times. Segundo a PC Pro, o físico de Harvard Alex Wissnet-Gross diz que a história deste jornal sobre as emissões de CO2 sempre que se faz uma pesquisa no Google é enganadora, na medida em que o seu estudo nunca mencionou esta empresa.

«O nosso trabalho não tem nada a ver com a Google. O nosso foco é exclusivamente a web em geral, e descobrimos que, em média, são emitidos 20 miligramas de CO2 por cada segundo que visitamos um site».

O cientista negou, ainda, a estatística da chaleira eléctrica, e afirmou que o jornal se limitou a encontrar uma forma de vender jornais de forma fácil ao afirmar que fazer duas pesquisas no Google emite tanto CO2 quanto usar este electrodoméstico.

Por seu lado, a Google também reagiu à história, afirmando que o valor referido é muitas vezes superior à realidade.

No que toca a gases com efeito de estufa, a Google diz que uma pesquisa no seu site é o equivalente a emitir cerca de 0,2 gramas de CO2 para a atmosfera. Exame Informática

Exit mobile version