Pplware

5 serviços para enviar e partilhar “gigas e gigas” de dados

Todos nós produzimos imensa informação, grandes qualidades de ficheiros com um peso considerável e que muitas vezes queremos partilhar com alguém. Facilmente “produzimos” gigas de imagens e vídeo e, por vezes, é comum termos documentos pesados que queremos enviar a alguém.

Deixamos hoje uma compilação de 5 bons serviços gratuitos para partilhar e enviar dados online, que podem usar para enviar para qualquer parte do mundo.


Bastou levantar o drone algumas vezes, bastou passar algum tempo com o smartphone a fazer fotografias de paisagens e de momentos da nossa vida para ter, de repente, 10 ou 16GB de dados que gostaria de partilhar com alguém. Pode ser conteúdo pessoal como pode ser conteúdo profissional e que seja necessário enviar a um cliente, a um parceiro ou simplesmente enviar para a pessoa A e para a pessoa B. Mas que serviços podemos hoje usar que sejam bons e gratuitos?

Há muitos, mas hoje deixamos 5 que normalmente usamos e que alguns dos nossos visitantes nos deram também a conhecer.

 

1. My Air Bridge

MyAirBridge é um serviço que permite enviar ficheiros de forma segura e rápida. A interface é simples, prática e intuitiva.

Tem um plano gratuito de envio que contempla o envio de ficheiros até 20 GB, estes dados ficam disponíveis 3 dias. Se o utilizador se registar (que poderá não o fazer) poderá enviar até 200 GB durante 30 dias. Veja nas informações mais detalhes deste serviço.

 

2. Mediafire

Este velho e bom serviço é um dos mais equilibrados na oferta na modalidade gratuita. Permite enviar até 10 GB de ficheiros, oferece 50 GB de espaço de armazenamento e o utilizador pode enviar ficheiro com um tamanho individual até 4GB. Largura de banda ilimitada e partilha do conteúdo enviado por link direto ou por mail informativo.

Claro que a versão gratuita tem publicidade, no fundo é quem suporta estas “borlas” e há planos de preços que pode consultar para uma utilização mais intensa ou profissional. Este serviço obriga, mesmo no plano gratuito, a fazer um registo. Pode também tirar proveito das apps para vários sistemas operativos mobile para poder gerir logo a partir do seu smartphone.

 

3. pCloud

Este é um sistema com muitas semelhanças a outros, como o Dropbox ou Mega. Permite uma gestão no seu computador e ter sincronizada toda a informação com o espaço na cloud. Permite cifrar o conteúdo, mesmo na modalidade gratuita e até pode ter estatísticas sobre a atividade do link que partilha. Pode encurtar o link, para uma mais fácil partilha (principalmente nos dispositivos móveis) e pode mesmo definir quando quer que o conteúdo deixe de estar passível de ser partilhado.

Embora seja transversal a qualquer conteúdo, este serviço está mais talhado para a partilha de música, pelo menos é assim que se destacam a publicitar o produto.

 

4. Send AnyWhere

Se 2 GB não são suficientes, então poderá usar o Send Anywhere. Poderá enviar um ficheiro até 4 GB via browser, 10 GB através do plugin do Outlook ou extensão do Chrome e 20 GB através das apps para Android ou iOS. Se ficar com a versão da web, não há necessidade de se registar.

Este serviço não traz muito mais ao que já conhecemos, alguns utilizadores preferem este método porque oferece uma forma simples de enviar e receber os ficheiros. Basicamente colocamos online o ficheiro a enviar, adicionalmente ao endereço são gerados 7 caracteres e depois basta enviar esses caracteres para que a pessoa destinatário do conteúdo possa receber oq ue enviamos. Também gera um código QR que podemos enviar para a pessoa a receber o que estamos a partilhar.

Guarda 8 dias o conteúdo e depois este desaparece, tal como em muitos outros. Se pretender usar no seu smartphone Android ou iOS, este serviço disponibiliza aplicações dedicadas.

Se pretenderem associar este serviço a um vosso, a empresa disponibiliza uma API para poderem fundir ou criar sinergias com o vosso serviço.

 

5. WeTransfer

Este é um serviço muito utilizado por agências e empresas que têm necessidade de enviar constantemente ficheiros aos seus clientes e parceiros. É simples, agradável e muito fiável.

Arraste o conteúdo, coloque o seu email, coloque o email do destinatário e deixe fluir. Depois basta o destinatário descarregar dentro dos 7 dias disponíveis e já está.

 

Mas há mais serviços?

Muito mais. Mas estes servem de gatilho para desafiar os nossos leitores a partilhar connosco o que usam e qual a razão que os levou a escolher esses serviços.

Exit mobile version