Pplware

“Num futuro próximo, a Google irá planear a vida das pessoas”

Referiu o CEO da Google, Eric Schmidt, ao jornal “The Independent”, entre outras declarações pertinentes!

Estas declarações estão relacionadas com a própria Google, com o Facebook e com a Internet no geral tendo em conta o comportamento dos internautas. Segundo Schmidt as pessoas fazem e dizem coisas neste mundo virtual sem pensar que depois para se livrarem delas têm que tomar medidas drásticas.

Para Eric Schmidt, se os jovens de hoje quiserem escapar ao “ciberpassado” quando forem adultos, ou seja, não serem reconhecidos pelas fotos e vídeos menos próprios que colocaram em redes sociais ou noutros locais da Internet, podem, num futuro próximo, ter que mudar de nome. O CEO afirmou durante uma entrevista ao Wall Street Journal, que as questões de privacidade do mundo actual vão muito para além da Google, e que a vida das pessoas hoje é de tal forma documentada que, mudar de nome, pode ser a única saída.

“Não acho que a sociedade compreenda o que acontece quando tudo está gravado e disponível para todos, a tempo inteiro” refere.

Schmidt não se fica por aqui, e ainda acrescenta que num fututo próximo a Google saberá tanto da vida dos seus utilizadores que os poderá a planear as suas vidas. Na sua opinião, a maioria das pessoas não quer que a Google responda às perguntas, mas sim que lhes diga o que fazer em seguida.

Com várias informações angariadas em diversos sites, o CEO da empresa diz que a Google “sabe mais ou menos quem somos, o que nos interessa e quem são os nossos amigos.” As possibilidades a partir destas informações são inúmeras.

O Android também faz parte desta estratégia já que também com ele a Google sabe onde estamos. Schmidt afirma que são activados 200 mil aparelhos com o SO da Google por dia, e que apesar do Android ser gratuito, a Google tem outras formas de ganhar dinheiro com ele “Se existem mil milhões de pessoas a usar algo, existem diversas maneiras de se ganhar dinheiro. Acreditem em mim. Nós vamos ganhar muito dinheiro com o Android”.

Para o CEO da Google todos estamos já online. Ele lança o desafio “Mostre-me 14 fotografias suas e nós vamos identificá-lo. Acha que não há 14 fotografias suas na Internet?” O Globo

Exit mobile version