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Se não quer que a Meta use a sua informação para treinar a IA só tem de seguir estes passos

Tal como muitas outras empresas, também a Meta está a apostar na IA para ajudar os utilizadores a criarem conteúdos. Estes usam a IA generativa que automatiza todos os processos. Claro que tem de ser alimentada e ensinada, usando dados dos seus utilizadores. Quem não quiser que a Meta use essa informação pode fazê-lo de forma simples. Saiba como.


Meta usa dados para treinar a sua IA

A Meta descreve que a sua IA generativa permite às pessoas criar conteúdos de uma forma rápida, nova e entusiasmante. Não é uma base de dados ou uma recolha estática de informações, mas sim modelos computacionais. Estes são treinados por milhares de milhões de informações provenientes de diferentes tipos de dados, como texto e imagens.

Uma vez que é necessária uma quantidade elevada de dados para treinar modelos eficazes, é utilizada uma combinação de fontes para o treino da IA. Estas fontes incluem informações publicamente disponíveis online e informações licenciadas, bem como informações dos produtos e serviços da Meta.

É precisamente nesta última fonte de dados que os utilizadores do Facebook e outras redes sociais da Meta podem intervir. Têm a possibilidade de pedir que as informações pessoais sejam eliminados e assim não usadas pela IA generativa. Podem ainda opor-se ou restringir o tratamento das informações pessoais de terceiros usadas.

Apagar a informação usara para treinar

Toda a informação está detalhada pela Meta no seu Centro de Privacidade, onde descreve como e quando usa os dados dos utilizadores. Para eliminar estes dados ou limitar a sua utilização, os utilizadores precisam apenas de preencher o formulário presente nesta página.

Para eliminar os dados deve escolher a segunda opção e depois preencher os seus dados, para serem submetidos. O formulário descreve ainda como os dados são tratados e como podem ser transferidos para outras regiões, para aí serem usados para alimentar e ensinar a IA da Meta.

É desta forma simples que conseguem escapar à utilização dos dados pessoais para criar modelos de IA. Tal como outras marcas fizeram, os utilizadores podem negar a sua utilização e até pedir que esta seja eliminada e assim não ser usada nestes processos da Meta.

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