Pplware

ChatGPT tem um novo modo de Estudo para ajudar a aprender

As ferramentas de Inteligência Artificial (IA) são verdadeiramente práticas e dão respostas muito completas em poucos cliques. Para que a “papinha não esteja toda feita”, a OpenAI está a integrar no ChatGPT um modo de Estudo que procura ajudar os utilizadores a aprender.


A OpenAI está a integrar no ChatGPT um modo de Estudo que vai além do fornecimento de respostas rápidas, ao qual os chatbots alimentados por IA nos habituaram. Por sua vez, o novo recurso procura ajudar os utilizadores a “construir [uma] compreensão profunda” de tópicos complexos.

Disponibilizado aos utilizadores com planos Free, Plus, Pro e Team, o modo Estudo quer contribuir, de forma envolvente e interativa, para a aprendizagem dos utilizadores, indo além das respostas rápidas e fáceis.

[Vídeo original]

Uma vez que o ChatGPT se está a tornar numa das ferramentas de aprendizagem mais utilizadas no mundo, a OpenAI quer garantir que ajuda efetivamente os utilizadores, em vez de atrofiar e despreparar o seu pensamento crítico.

 

Modo de Estudo do ChatGPT quer ajudar estudantes

Segundo a OpenAI, a programação deste novo modo Estudo baseia-se em instruções personalizadas que a empresa desenvolveu em conjunto com professores, cientistas e profissionais da educação, estabelecendo comportamentos básicos de promoção de aprendizagem, nomeadamente:

Assim sendo, o modo de Estudo do ChatGPT procura estimular a curiosidade e oferecer feedbacks úteis e construtivos.

No comunicado oficial sobre a nova ferramenta, a OpenAI enumerou os principais recursos. São eles:

Claro que não é certo quantos estudantes irão, de facto, recorrer a este modo de Estudo, em vez de simplesmente pedir respostas ao ChatGPT.

Contudo, a sua disponibilização pela OpenAI mostra um passo importante na integração da tecnologia na aprendizagem dos utilizadores.

Exit mobile version