Todos os anos a Google revela quais foram os termos mais pesquisados no seu motor de busca. Esta ano não foi excepção e estão já disponíveis os resultados de 2012.
A apresentação destas pesquisas mostram de que forma o ano foi pródigo em acontecimentos e quais os que marcaram mais os Portugueses e os restantes internautas pela Internet fora.
A Google revelou ontem o Zeitgeist 2012, uma perspectiva do que foi o ano de 2012 através do olhar colectivo do mundo na Internet, que oferece uma perspectiva única dos principais acontecimentos do ano e tendências com base nas pesquisas realizadas em Portugal e no resto do mundo.
Do Pingo Doce, às mortes de Bernardo Sasseti e de Margarida Marante, ao fenómeno sul coreano PSY, passando pela Casa dos Segredos, pelos incontornáveis Cristiano Ronaldo e Messi, pelos 3 grandes do futebol nacional às vitórias e desilusões olímpicas nacionais foram muitos e diversificados os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses em 2012.
A Google disponbiliza toda esta informação no seu site dedicado ao Zeitgeist onde é possível visualizar as palavras e os temas que mais despertaram a atenção a nível global.
Pesquisas mais populares representam as palavras ou temas que revelaram um crescimento mais rápido em 2012. Vejamos então quais as pesquisas que os Portugueses mais realizaram no ano de 2012.
Pesquisas mais populares (tendências) |
Personalidades mais populares (tendências) |
Músicas mais populares (tendências) |
Euro 2012 | Luciana Abreu | Someone that i used to know |
Casa dos segredos 3 | Adele | Gangnam style |
Pingo Doce | Rita Pereira | Vem ver os aviões |
Rock in Rio | Bernardo Sassetti | Ai se eu te pego |
ídolos | Margarida Marante | Sexta-feira |
Avenida Brasil | Michel Teló | One more night |
Sara Norte | Pablo Alborán | Máquina |
Whitney Houston | Beatriz Batarda | Drive by |
Jogos Olímpicos 2012 | Michael Clark Duncan | Paradise |
Luciana Abreu | Amanda Todd | Someone like you |
Programas de TV mais pesquisados |
Atletas mais pesquisados |
Equipas mais pesquisadas |
Casa dos segredos | Cristiano Ronaldo | Benfica |
A tua cara não me é estranha | Messi | Sporting |
Gabriela | Neymar | Porto |
Walking dead | Hulk | Real Madrid |
Glee | Ballotelli | Barcelona |
Gosto disto | Mourinho | Braga |
Modern family | Michael Phelps | Guimarães |
Estado de graça | Lucho Gonzalez | Chelsea |
Anjo meu | Usain Bolt | Manchester city |
A voz de Portugal | Ibrahimovic | Manchester united |
Como…? |
Destinos turísticos mais pesquisados |
Comida e bebidas mais pesquisadas |
Como emagrecer | Madeira | Bolo de chocolate |
Como perder barriga | Cabo verde | Bolo de iogurte |
Como ganhar dinheiro | Algarve | Petiscos |
Como fazer arroz | Brasil | Bacalhau com natas |
Como fazer crepes | Açores | Bolo de bolacha |
Como beijar | Paris | Bolo de laranja |
Como engordar | Zurique | Mousse de chocolate |
Como desbloquear telemóveis | Disneyland | Sopa |
Como fazer panquecas | Londres | Crepes |
Como jogar póquer | Madrid | Bolo de cenoura |
Marcas de roupa mais pesquisadas |
Atletas olímpicos mais pesquisados |
Políticos mais pesquisados |
Zara | Gustavo Lima | Cavaco Silva |
Bershka | João Monteiro | Miguel Relvas |
La Redoute | Telma Monteiro | Vítor Gaspar |
Stradivarius | Emanuel Silva | Pedro Passos Coelho |
Pull & Bear | Nuno Mendes | Paulo Portas |
Mango | Fernando Pimenta | Mário Soares |
Seaside | Jessica Augusto | Paulo Macedo |
H&M | Marco Fortes | António José Seguro |
Lanidor | João Pina | José Sócrates |
Massimo Dutti | Marcos Freitas | Francisco Louçã |
Filmes mais pesquisados |
Livros mais pesquisados |
Aplicações mais pesquisadas |
Ted | Um homem com sorte | |
Madagáscar 3 | D. Maria II | Youtube |
Os vingadores | As cinquenta sombras de Grey | Dropbox |
O Ditador | O céu existe mesmo | Angry birds |
A idade do gelo 4 | A dieta dos 31 dias | |
Branca de Neve e o Caçador | As cinquenta sombras mais negras | Evernote |
Os descendentes | Resgatados | Temple run |
Brave – o indomável | Desistir não é opção | Angry birds star wars |
Amigos improváveis | Prisioneiro do Céu | Whats app |
007 – Skyfall | Espião improvável | Brightness flash light |
Sobre o Zeitgeist
A Google revela anualmente o “Zeitgeist” (palavra de origem alemã que significa “espírito dos tempos” constituído pela análise dos milhares de milhões de pesquisas realizadas todos os anos no Google.
Além do Zeitgeist do final de cada ano que destaca as principais tendências de 2012, a Google dispõe ainda de diversas ferramentas que permitem a compreensão das tendências de pesquisa passadas e presentes a nível regional ou global.
As ferramentas do Google Zeitgeist não permitem a identificação individual dos utilizadores uma vez que se baseia em dados agregados da frequência de determinadas pesquisas que ocorrem num período de tempo.