Pplware

Zeitgeist 2012 – Quais as principais pesquisas deste ano?

Todos os anos a Google revela quais foram os termos mais pesquisados no seu motor de busca. Esta ano não foi excepção e estão já disponíveis os resultados de 2012.

A apresentação destas pesquisas mostram de que forma o ano foi pródigo em acontecimentos e quais os que marcaram mais os Portugueses e os restantes internautas pela Internet fora.

A Google revelou ontem o Zeitgeist 2012, uma perspectiva do que foi o ano de 2012 através do olhar colectivo do mundo na Internet, que oferece uma perspectiva única dos principais acontecimentos do ano e tendências com base nas pesquisas realizadas em Portugal e no resto do mundo.

Do Pingo Doce, às mortes de Bernardo Sasseti e de Margarida Marante, ao fenómeno sul coreano PSY, passando pela Casa dos Segredos, pelos incontornáveis Cristiano Ronaldo e Messi, pelos 3 grandes do futebol nacional às vitórias e desilusões olímpicas nacionais foram muitos e diversificados os temas que mais despertaram a atenção dos portugueses em 2012.

A Google disponbiliza toda esta informação no seu site dedicado ao Zeitgeist onde é possível visualizar as palavras e os temas que mais despertaram a atenção a nível global.

Pesquisas mais populares representam as palavras ou temas que revelaram um crescimento mais rápido em 2012. Vejamos então quais as pesquisas que os Portugueses mais realizaram no ano de 2012.

Pesquisas mais populares (tendências)

Personalidades mais populares (tendências)

Músicas mais populares (tendências)

Euro 2012 Luciana Abreu Someone that i used to know
Casa dos segredos 3 Adele Gangnam style
Pingo Doce Rita Pereira Vem ver os aviões
Rock in Rio Bernardo Sassetti Ai se eu te pego
ídolos Margarida Marante Sexta-feira
Avenida Brasil Michel Teló One more night
Sara Norte Pablo Alborán Máquina
Whitney Houston Beatriz Batarda Drive by
Jogos Olímpicos 2012 Michael Clark Duncan Paradise
Luciana Abreu Amanda Todd Someone like you

 

 

Programas de TV mais pesquisados

Atletas mais pesquisados

Equipas mais pesquisadas

Casa dos segredos Cristiano Ronaldo Benfica
A tua cara não me é estranha Messi Sporting
Gabriela Neymar Porto
Walking dead Hulk Real Madrid
Glee Ballotelli Barcelona
Gosto disto Mourinho Braga
Modern family Michael Phelps Guimarães
Estado de graça Lucho Gonzalez Chelsea
Anjo meu Usain Bolt Manchester city
A voz de Portugal Ibrahimovic Manchester united

 

 

Como…?

Destinos turísticos mais pesquisados

Comida e bebidas mais pesquisadas

Como emagrecer Madeira Bolo de chocolate
Como perder barriga Cabo verde Bolo de iogurte
Como ganhar dinheiro Algarve Petiscos
Como fazer arroz Brasil Bacalhau com natas
Como fazer crepes Açores Bolo de bolacha
Como beijar Paris Bolo de laranja
Como engordar Zurique Mousse de chocolate
Como desbloquear telemóveis Disneyland Sopa
Como fazer panquecas Londres Crepes
Como jogar póquer Madrid Bolo de cenoura

 

 

Marcas de roupa mais pesquisadas

Atletas olímpicos mais pesquisados

Políticos mais pesquisados

Zara Gustavo Lima Cavaco Silva
Bershka João Monteiro Miguel Relvas
La Redoute Telma Monteiro Vítor Gaspar
Stradivarius Emanuel Silva Pedro Passos Coelho
Pull & Bear Nuno Mendes Paulo Portas
Mango Fernando Pimenta Mário Soares
Seaside Jessica Augusto Paulo Macedo
H&M Marco Fortes António José Seguro
Lanidor João Pina José Sócrates
Massimo Dutti Marcos Freitas Francisco Louçã

 

 

Filmes mais pesquisados

Livros mais pesquisados

Aplicações mais pesquisadas

Ted Um homem com sorte Facebook
Madagáscar 3 D. Maria II Youtube
Os vingadores As cinquenta sombras de Grey Dropbox
O Ditador O céu existe mesmo Angry birds
A idade do gelo 4 A dieta dos 31 dias Instagram
Branca de Neve e o Caçador As cinquenta sombras mais negras Evernote
Os descendentes Resgatados Temple run
Brave – o indomável Desistir não é opção Angry birds star wars
Amigos improváveis Prisioneiro do Céu Whats app
007 – Skyfall Espião improvável Brightness flash light

 

  Sobre o Zeitgeist

A Google revela anualmente o “Zeitgeist” (palavra de origem alemã que significa “espírito dos tempos” constituído pela análise dos milhares de milhões de pesquisas realizadas todos os anos no Google.

Além do Zeitgeist do final de cada ano que destaca as principais tendências de 2012, a Google dispõe ainda de diversas ferramentas que permitem a compreensão das tendências de pesquisa passadas e presentes a nível regional ou global.

As ferramentas do Google Zeitgeist não permitem a identificação individual dos utilizadores uma vez que se baseia em dados agregados da frequência de determinadas pesquisas que ocorrem num período de tempo.


Homepage: Google Zeitgeist 2012
Homepage: Google Zeitgeist 2012 Portugal

Exit mobile version