Pplware

YouTube Create – Faça os seus vídeos sem câmara!

O YouTube perdeu há algum tempo a sua vertente de simples repositório e tem alargado as suas fronteiras a ferramentas diversas, relacionadas com o seu negocio central, o vídeo. Têm sido disponibilizadas aos utilizadores pequenas aplicações ou serviços que permitem criar novas composições a partir de vídeos que foram previamente carregados para o YouTube.

Foi apresentada na passada 5ª feira mais uma novidade para os utilizadores deste serviço, e que permite que sejam criados vídeos dentro do próprio YouTube, sem que seja necessário o recurso a uma câmara de filmar ou outro equipamento que permite a recolha de vídeo. O YouTube Create é composto por 3 ferramentas distintas e vai com certeza ser do vosso agrado.

Estas três ferramentas estão disponíveis dentro do site do YouTube e aí podem criar três tipos diferentes de vídeos. Cada uma delas tem uma zona específica de trabalho e não se misturam. Para lhes acederem devem estar autenticados e autorizar que estas acedam aos dados da vossa conta.

Os serviços são fornecidos por empresas externas ao Youbute, mas estão perfeitamente integrados no Youtube, Esses serviços são Xtranormal, GoAnimate e Stupeflix. Tenham apenas em atenção que estes serviços são fornecidos de forma freemium, ou seja, têm uma vertente gratuita, mas alguns extra são pagos. É possível criarem vídeos de forma completamente gratuita, sem que tenham de comprar qualquer extra.

Xtranormal Movie Maker

O Xtranormal permite-vos criar animações CG e que com recurso a um ou dois personagens transponham para animação o texto que definirem. Podem definir quais as personagens, o ambiente onde se passa a cena e qual o guião da mesma. Podem definir o estado e a emoção com que cada personagem declama o seu texto..

GoAnimate

Com o GoAnimate vão poder criar animações de forma muito simples e ao mesmo tempo com grande liberdade de criação. Existem para já apenas dois cenários disponíveis para criarem o vosso vídeo. Cada cenário tem um grupo de personagens que podem usar na cena e que podem colocar a interagir entre elas.

Stupeflix Video Maker

O Stupeflix permite que criem vídeos com base nos vossos conteúdos digitais. Podem misturar fotos com vídeos e incorporar mapas com a localização onde estes foram capturados. Em poucos minutos e com recurso a conteúdos que enviem ou que esteja alojado em serviços como o Picasa, Facebook ou Flickr conseguem criar o vosso vídeo. Podem incluir ainda vídeo, áudio (de um conjunto disponibilizado, da conversão de texto para voz ou através do envio de áudio que tenham no vosso PC), transições ou texto.

O Stupeflix permite que criem de forma gratuita vídeos de 1 minuto com 360p. Acima disto e com qualidade superior é um serviço pago.

Estas três novidades que o Youtube disponibilizou para os seus utilizadores vai permitir que qualquer pessoa coloque um vídeo seu no Youtube. Não necessita de qualquer equipamento ou técnica especial. Basta um pouco de imaginação e a utilização de uma das ferramentas apresentadas. Fáceis, simples e com muitas potencialidades.


Homepage: Youtube Create

Exit mobile version