O conselho de administração da Yahoo! voltou ontem a rejeitar a oferta de compra da Microsoft, dois dias após o ultimato lançado pelo editor norte-americano de software dando-lhe três semanas para chegar a um acordo de fusão.
Paralelamente à recusa desta oferta, “continuamos a dizer claramente que não estamos contra uma transacção com a Microsoft, se for do interesse superior dos nossos accionistas”, precisa a Yahoo! numa carta aberta hoje publicada.
No entanto, os dirigentes do grupo Internet indicaram continuar a estudar “alternativas estratégicas” e insurgiram-se contra o conteúdo da carta dirigida sábado pelo director geral da Microsoft, Steve Ballmer, ao conselho de administração.
“Consideramos a vossa ameaça (…) como contraproducente e não coadunável com o vosso objectivo oficial de chegar a uma transacção amigável”, acrescentam.
A Microsoft fixou sábado um ultimato à direcção da Yahoo!, à qual deu três semanas para chegar a um acordo de fusão sob pena de dirigir-se directamente aos accionistas com uma oferta revista em baixa. LUSA