Pplware

Depois do Xtream Codes, mais quatro serviços de IPTV foram desmantelados

Foi no decorrer do mês de setembro que uma operação policial massiva anti-pirataria fez com que um dos maiores serviços de IPTV a atuar na Europa fosse desmantelado. A operação levou assim à interrupção do sinal de telespectadores ilegais de TV paga através do Xtream Codes.

Agora, sabe-se que mais quatro populares serviços de IPTV foram interrompidos, graças ao trabalho da Alliance for Creativity and Entertainment.


As investigações e o fim do Xtream Codes

Em setembro passado, a Guardia di Finanza italiana dava conta de uma enorme operação policial para desmantelar o conhecido serviço de IPTV Xtream Codes. Esta operação não ficou limitada às fronteiras do país, contando com a colaboração de várias autoridades europeias por se tratar de um grupo criminoso internacional.

A operação simultânea de então levou à interrupção do sinal de telespectadores ilegais de TV paga na Europa, que assim, beneficiaram de uma taxa de assinatura muito abaixo do valor de mercado.

Mais quatro populares serviços de IPTV desmantelados

Segundo relata o site TorrentFreak, a Alliance for Creativity and Entertainment (ACE), que compreende dezenas das maiores empresas de conteúdo do mundo, está a derrubar silenciosamente vendedores e fornecedores de serviços de IPTV. Os quatro serviços revelados agora, têm os seus domínios controlados pela MPA.

O VStreamTV.com, que este ano lançou um serviço de entretenimento “ilimitado” foi encerrado há algumas semanas. Agora, o site está a ser direcionado para o portal antipirataria da ACE.

Segue-se o MaxTVLive.com que surgiu na Web em 2018. Assim, pelo preço de 25 dólares por mês, os utilizadores podiam assistir a conteúdos televisivos e não só. Contudo, também este site está a ser redirecionado para a ACE.

Por fim, os outros dois serviços a serem intersetados foram os IXQtv e JailbrokenBlackBox.

A luta contra a pirataria e contra os serviços de IPTV, apesar deste pequeno avanço está longe de terminar. São milhares de serviços de IPTV disponíveis, com cada vez mais adeptos. Isto tanto do lado dos “consumidores” como do lado dos “fornecedores”.

Qual a sua opinião relativamente aos serviços de IPTV?

Exit mobile version