A Sony sempre nos presenteou com dispositivos de elevada qualidade, apostando sempre na inovação. Não podemos deixar de referir que foi o primeiro equipamento topo de gama com resistência à água! Quem não se lembra do Xperia Z1, Xperia Z2 ou do Xperia Z3?
Foi também a marca que antes do mercado ter isso como um dado adquirido equipou um smartphone com ecrã 4k, criou câmaras modulares para acoplar ao seu telemóvel, a QX-10, QX-30 e QX-100, entre outras boas inovações. Agora chegou à Europa o Xperia Touch e não… não é um smartphone.
Xperia Touch ou um novo paradigma de ecrã
A Sony criou o Xperia Touch, um projetor com o sistema operativo Android que promete transformar qualquer superfície plana num ecrã táctil de alta resolução.
Com este dispositivo a Sony pretende trazer aos utilizadores um novo tipo de interação, promovendo um conjunto de funcionalidades que não seria possível até aqui.
O Xperia Touch, para além da projeção, utiliza uma câmara e sensores infravermelhos que permite a deteção dos dedos dos utilizadores e os seus movimentos.
Este dispositivo permite a leitura até 10 pontos de toque para uma projeção de 23’’, podendo chegar a sua projeção até 80’’.
Tudo isto não sai barato, com um preço recomendado na Europa de 1499 euros.
Será este equipamento é uma boa aposta por parte da Sony?
A tecnologia neste campo tem de fluir para algum lado e as apostas têm de ser feitas. A empresa nipónica há alguns anos que tem apostado neste tipo de tecnologias, e agora chega a vez de colocar no mercado um sistema maduro e que poderá trazer uma experiência de utilização rica em pormenor.
Especificações:
- Memoria RAM: 3GB LPDDR3
- Armazenamento: eMMC 32GB, microSD slot
- Sistema operativo: Android N
- Autonomia: 1 Hora de reprodução de vídeo contínua.
- Interfaces: USB Tipo-C; HDMI Tipo-D
- Conectividade: Wifi n/ac; Bluetooth 4.2; NFC
- Câmara principal : 13 MP
- Controlos: Controlo Remoto IR e 10 pontos de toque
- Projector: Resolução 1366×768; Auto Focus; Projecção 23’’- 80’’; Brilho: 100 Lumens; Contraste: 4000*1
O mercado estará sempre sujeito a estas provocações tecnológicas e a Sony sabe que terá de alargar a sua oferta para conquistar novos segmentos, criar novas ofertas diversificando produtos e conceitos. Foi assim no passado e só assim a marca nipónica poderá, de novo, chegar ao topo da pirâmide tecnológica.
Via: Sony