Pplware

World Wonders Project – Conhecer as maravilhas do Mundo

Todos nos conhecemos já as capacidades e as mais-valias que o Google Maps nos oferecem de forma gratuita. Conseguimos facilmente e em qualquer lugar ter acesso a um dos mais completos mapas de todo o mundo, disponível para consulta e com um conjunto de facilidades associadas que nos ajudam a organizar uma viagem ou a determinar a localização de uma morada ou local de forma visual.

Todos também sabemos que o Google Maps nos permite fazer turismo virtual, que podemos visitar cidades e locais sem realmente lá estarmos e assim conhecer o mundo um pouco melhor.

Para nos dar uma ainda maior ajuda nessas visitas, a Google lançou o World Wonders Project, para visitarmos essas maravilhas do Mundo.

Com o recurso ao Street View, a Google consegue agora dar-nos a conhecer alguns dos principais locais históricos e famosos do mundo. Para além de nos permitir ver os locais com a tecnologia Street View, temos ainda disponível modelos 3D e informação detalhada sobre cada um desses locais.

A Google lançou o World Wonders Project em parceria com a UNESCO e o World Monuments Fund para que todos possamos ter acesso a esses locais a partir do conforto dos nossos lares e sem termos de nos deslocar fisicamente.

Apesar de usar a tecnologia Street View, as imagens que o World Wonders Project apresenta foram recolhidas na sua maioria com o recurso ao Trike da Google, que percorreu os caminhos pedestres e outros locais onde os carros da Google não conseguiam aceder.

Para acederem aos locais disponíveis no World Wonders Project devem aceder ao site onde está disponibilizado e depois escolherem no mapa uma das muitas localizações disponíveis.

São de imediato levados para a localização escolhida e é mostrado o monumento que escolheram visitar. Podem navegar no mapa, na mesma forma que normalmente navegam com o Street View.

Se pretenderem mais informação sobre o local que estão a visitar podem obtê-la através do menu lateral, onde acedem aos modelos 3D, fotos, vídeos e informação na forma de texto.

Vejam o vídeo abaixo, disponibilizado pela Google, e entendam melhor a forma como o World Wonders Project pode ser usado e em que medida vos pode ajudar a viajar pelo mundo e pelos seus locais mais emblemáticos.

Mais uma vez a Google usa os seus recursos e as suas ferramentas para colocar à disposição de qualquer internauta e lança uma ferramenta que nos permite ter acesso ao mundo directamente da nossa sala.

Aproveitem o final do dia de hoje e vão até Paris, ou outro qualquer lugar do mundo e viagem um pouco, virtualmente!


Homepage: World Wonders Project

Exit mobile version