Pplware

Windows vai dominar os Netbooks… diz a Lenovo

A Microsoft ganhou um amigo; o Linux nem por isso – a Lenovo acaba de elevar o tom na polémica, ao afirmar que o Windows 7 vai beneficiar da confusão que o Linux cria nos netbooks.


As palavras “incendiárias” foram proferidas por Matt Kohut, analista da marca Lenovo, numa entrevista ao blog Tech.Blorge: «O Linux, mesmo quando se tem uma grande distribuição, e podemos argumentar qual delas é melhor ou não, continua a exigir muito mais trabalho do que o Windows».

O responsável da Lenovo lembra que o Windows 7 vai dispor da versão Starter, que se destina ao segmento dos netbooks.

Este lançamento pode ajudar a inverter a ascensão que os sistemas operativos Linux registaram inicialmente nos portáteis de dimensões e recursos tecnológicos inferiores.

Kohut lembra que, no Windows, a instalação é bastante mais simples – e esse factor é suficiente para compensar a vantagem comercial que os ambientes Linux, por norma gratuitos, têm face aos sistemas operativos da Microsoft.

A polémica teve início quando a Microsoft estimou que 96% dos netbooks vendidos, nos últimos tempos, tinham o Windows XP instalado – uma estimativa que mereceu uma reacção acalorada da Canonical, responsável pela distribuição Ubuntu, do Linux. Exame Informática

No embalo, a Microsoft anuncia para Agosto a saída oficial do Windows 7, pela voz de um responsável da Microsoft, onde admitiu que as marcas têm feito alguma pressão para que o lançamento do Windows seja antecipado.

Exit mobile version