Pplware

Windows Phone 8.1 já está disponivel para os Nokia Lumia

A chegada do Windows Phone 8.1 está para ser feita a qualquer momento pela Microsoft. Depois de apresentada na última BUILD, onde foram mostradas as novidades que este SO móvel ia trazer, a Microsoft preparou-se para o disponibilizar primeiro em testes e depois de forma global.

Pois alegrem-se todos os que têm dispositivos Nokia Lumia! Está já disponível a actualização Lumia Cyan, que trará para os seus dispositivos o Windows Phone 8.1.

A mais recente actualização da Nokia está já a ser disponibilizada de forma gradual aos utilizadores dos dispositivos Lumia, trazendo para estes a mais recente versão do Windows Phone.

Esta versão, já bastante detalhada e apresentada, traz várias novidades de monta para o mundo do Windows Phone. A mais esperada é sem dúvida nenhuma a Cortana, mas a versão 8.1 tem outros argumentos de peso.

O ecrã inicial foi “alargado” e passa a conter uma terceira fila de Live Tiles, com vários tamanho possíveis e também a possibilidade de definir uma imagem de fundo, que se integra neste ecrã principal

Para termos um controlo ainda maior sobre este SO e sobre as acções que nele decorrem, passou a existir o Action Center que com o deslizar de um dedo pelo ecrã dá acesso às configurações e notificações.

Mas a Nokia guardou também algumas novidades para esta actualização, que não vão ser encontradas na versão standard do Windows Phone 8.1. São melhorias e novas funcionalidades que conseguem dar uma ainda melhor experiência de utilização e que distinguem os Lumia.

Nokia Camera e Imagens da Câmara – As renovadas funcionalidades Nokia Camera e Imagens da Câmara possibilitam aceder, editar e partilhar as fotos de forma ainda mais rápida e intuitiva, facultando o reenquadramento e a ampliação diretamente a partir das pasta das imagens.

StoryTeller e Living Images – A nova app StoryTeller possibilita partilhar histórias nas redes sociais favoritas, criando automaticamente um vídeo (sonorizado) com as mais importantes memórias do utilizador. Por seu turno, a função Living Images dá mais vida às imagens estáticas.

Apps no cartão de memória – Liberte espaço na memória interna do Lumia, instalando as aplicações no cartão de memória externo do dispositivo.

Rich Recording com Surround – Os dispositivos Lumia compatíveis podem captar vídeo com som Dolby Digital Plus 5.1, mais realista do que nunca.

Nokia Device Hub – Possibilita gerir todos os acessórios de uma forma fácil e agradável.

A atualização Lumia Cyan começou hoje a ser disponibilizada de forma global para dispositivos Lumia com Windows Phone 8, esperando a Nokia que esta chegue a todos os dispositivos nas próximas semanas.

Em Portugal este período de actualização pode ser mais alargado pois ainda existem alguns modelos de algumas operadoras que ainda estão em testes finais com esta nova versão.

Lumia Cyan: Disponibilização em Portugal

Product Description Lumia Cyan
Lumia 520 Country variant Under testing
Lumia 520 Optimus Under testing
Lumia 520 Vodafone Under testing
Lumia 620 Country variant Under testing
Lumia 620 Orange Under testing
Lumia 620 TMN Under testing
Lumia 620 Vodafone Under testing
Lumia 625 Country variant Available
Lumia 625 Optimus Under testing
Lumia 625 TMN Under testing
Lumia 625 Vodafone Available
Lumia 720 Country variant Under testing
Lumia 720 TMN Under testing
Lumia 720 Vodafone Under testing
Lumia 820 Country variant Under testing
Lumia 820 Vodafone Under testing
Lumia 920 Country variant Under testing
Lumia 920 Optimus Under testing
Lumia 920 TMN Under testing
Lumia 920 Vodafone Under testing
Lumia 925 Country variant Under testing
Lumia 925 Vodafone Available
Lumia 1020 Country variant Under testing
Lumia 1020 Vodafone Under testing
Lumia 1320 Country variant Under testing

Caso o vosso Nokia Lumia esteja marcado como tendo actualização disponível na lista acima, podem fazer a verificação da disponibilização da mesmas.

Para isso acedam “Definições/Atualização do telemóvel” e forcem uma actualização. Caso a mesma surja, apenas necessitam de a instalar.

A disponibilização da actualização Lumia Cyna para os Nokia Lumia vem abrir o caminho à disponibilização do Windows Phone 8.1 que muitos esperavam.

Será apenas agora uma questão de tempo até outros fabricantes lançarem também as suas versões do Windows Phone 8.1 para os seus equipamentos.

Exit mobile version