Esta resolução estará a levar a Motorola a atrasar o lançamento de um segmento novo dos seus dispositivos móveis.
Na verdade a Motorola pretende colocar uma nova versão do Windows Mobile nos seus smartphones, mais concretamente a versão Windows Mobile 6.5, versão que não estaria nos planos (que se conheça) da Microsoft, pois a versão Windows Mobile 7 está já na forja.
Segundo declarações de Sanjay Jha, engenheiro executivo da marca, o investimento foi enorme no desenvolvimento e aplicação das plataformas actuais e o resultado não sortiu o efeito desejado, perdendo considerável fatia de mercado para as plataformas mais estáveis e flexíveis.
A Motorola espera lançar na segunda metade de 2009 telefones baseados no Windows Mobile 6.5 e um aparelho com plataforma baseada em Android para a época de férias de 2009.
A Microsoft não confirma a saída desta versão, do Windows Mobile 6.5 também não reagiu ao facto de Snajay Jha admitir que o actual Windows 6.1 “não oferece a experiência de utilização que a Apple consegue no iPhone. No entanto, ao olhar para as capacidades do novo Windows Mobile 7 e mesmo do 6.5, afirma que são novidades significativas que vão melhorar a plataforma da Microsoft”. __________________________________________________________________________
__________________________________________________________________________O Actual Windows Mobile 6.1, que equipa por exemplo o Omnia, já potencia a introdução de tecnologia recém chegada aos dispositivos móveis, conseguindo mais que a plataforma do iPhone. No entanto, o seu grande handicap é mesmo a interacção com o touch screen, será provavelmente aqui que veremos um salto qualitativo do próximo (seja lá qual for) Windows Mobile.