Conforme já vos tinha referido, era de prever esta situação. A Microsoft não pode protelar mais a agonia do Windows Vista e a constante perda de mercado. Nessa linha de ideias a Microsoft já fez saber que o Windows 7 sai a 3 de Outubro.
A notícia surge com base na informação colocada no blog de Lotta Bath, da equipa de parceiros da Microsoft Suécia, onde o mesmo apresenta o roadmap até ao lançamento do software. Segundo o texto, que de acordo com o autor é confirmado pelo product manager Windows Michael Bohlin, o próximo sistema operativo terá uma Release Candidate a 7 de Abril deste ano, enquanto que a RTM do Windows 7 tem deadline marcado para 3 de Outubro. O lançamento de uma RC2 não faz parte dos planos da empresa.
Entretanto, a Microsoft informou que os clientes que ainda utilizam XP terão direito a um upgrade directo para Windows 7. Segundo a empresa, esta decisão tem como meta atrair utilizadores que detêm licenças do Windows XP e que não chegaram a adoptar o Vista. Na prática, este método acabará por facilitar a migração para Windows 7 e garantiria um desconto a quem possui uma licença XP.
Esta notícia surgiu um dia após a Microsoft anunciar que o próximo sistema operativo estará disponível em seis versões diferentes: Starter – para netbooks -, Home Basic, Home Premium, Professional, Enterprise e Ultimate Edition.
Por enquanto, a Microsoft não avança com qualquer informação relativa ao preço previsto para qualquer uma destas versões. TEKSapo Actualização: Já depois da notícia ter sido avançada recebi a confirmação que a data está errada e que não passa de pura especulação. O que se sabe já com alguma garantia é da saída em finais de Março, princípios de Abril, da versão Windows 7 beta em português.