Pplware

Windows 7 RC – Mais pormenores…

O Windows 7, na versão Beta, ainda não está com o nível de serviço que a Microsoft prometeu quando o apresentou. Faltam ainda vários componentes. Hoje, num artigo no  blog MSDN, Chaitanya Sareen (colega na nossa conhecida Cecili Pipó), descreveu com pormenor algumas novidades que aparecerão na versão RC do Windows 7.

As mais significativas e as que mais interessam saber, prendem-se com a performance do Windows 7, há, segundo Chaitanya, um aumento interessante da performance do Windows tendo em conta as novas funções que serão disponibilizadas.

Ele refere que há muitas alterações ocultas, longe do primeiro olhar, mas há muitas que estão bem visíveis e são essas que ele sublinha!

Desktop Experience Alterações e melhorias no Aero Peek, pode agora ser activado com a combinação de teclas Alt + Tab.

Novos atalhos e novo logo do Windows. Pressionando a tecla Win + <#> (este sinal <#> corresponde a um item previamente configurado) fará com que rapidamente esse item seja lançado.

Needy State Mais avisos visuais na barra de tarefas e nas miniaturas, com destaque mais acentuados.

Touch Novas funções de touch para as miniaturas e para outras funcionalidades do Windows. (teclado de ecrã, cliques direitos e esquerdos, menu de contexto, multi-touch, etc…)

Painel de Controlo Melhorias no Painel de Controlo, Alterações no UAC (User Account Control), ver aqui mais informação.

Windows Media Player

Enfim, há várias novidades que poderão melhorar substancialmente a utilização do Windows 7.

Há um leque extenso de alterações. O artigo é muito completo e pormenorizado.

Fonte: MSDN

Exit mobile version