A utilização do Windows ao longo dos anos, foi talhando o próprio sistema com as mais eficazes ferramentas. O Windows 7 é o mais polido e amigável Windows, alguma vez desenvolvido. Digamos que a Microsoft tem no Windows 7 a oportunidade de se redimir de vários anos a errar. Mas de tudo o que já lemos sobre o Windows 7, ainda haverá mais surpresas?
De fininho estão a ser colocados dois importantes implantes:
- A opção de remover do sistema o Internet Explorer
- A inclusão da tecnologia Windows XP Mode (XPM, formalmente será o Virtual Windows XP ou Virtual XP, VXP),
São medidas substanciais?
Muito. Por dois grandes pontos de fuga.
- O primeiro é a aceitação das exigências que a Comunidade Europeia havia feito à Microsoft. Afastando assim o factor de posição dominante. estas exigência, abre novos caminhos ao Windows a aplicações de terceiros, permitindo ao utilizador usufruir de outras capacidades.
- O segundo é o revolucionário sistemas XPM. O Windows 7 acabará com o problema que afligiu os utilizadores do Windows Vista, com as constantes incompatibilidades nos drivers. O sistemas XMP baseia-se na próxima geração do futuro Virtual PC, que irá utilizar as extensões de virtualização dos processadores da AMD e Intel, dos processadores actuais. Já observámos este conceito e ser usado na tecnologia Hiper-V do lado do servidor.
Na prática, o efeito final irá traduzir-se numa versão do Windows XP SP3 genuína, virtualizada em modo “seamless” estando disponível para download gratuito no site da Microsoft. Esta facilidade concedida aos utilizadores das versões Professional, Enterprise e Ultimate do Seven, evitará qualquer problema de incompatibilidade. Não dá para correr no Seven?
Corra a sua aplicação ou dispositivo irreconhecido no XP lado a lado com as do novo sistema operativo, tão simples quanto isso. Veremos por isso, no ambiente de trabalho, janelas com o aspecto do Windows XP e as normais com aspecto do Windows 7, mas ambas a funcionar correctamente.
Para finalizar, esperam-nos também os pacotes de idiomas que serão também introduzidos nas próximas builds. O português chega às nossas mãos muito em breve e certamente será mais simpático e mais acessivel, dando um outro nível de confiança aos actuais utilizadores do Windows 7.