Como seria de esperar, a Microsoft não vai deixar cair toda a atenção sobre a Apple e a sua última Macworld. Embora ainda não seja certo, um porta-voz da Microsoft relevou, por e-mail, que a sua empresa fará «anúncios significativos» durante a Consumer Electronics Show (CES), a decorrer em Las Vegas, EUA, de 8 a 11 de Janeiro. Sem adiantar pormenores, confirmou apenas que o Windows 7 estará na ordem do dia.
O gigante de Redmond adiantou ainda, em comunicações mais recentes com a comunidade de programadores, de que os participantes das próximas Microsoft Developer Network Conferecences (MDCs), algumas das quais, a decorrer já no próximo mês, poderão esperar um DVD com a versão beta do Windows 7. Vários blogs e fóruns na Internet sugerem que esta mesma versão beta será apresentada ao público já durante a CES.
Embora a previsão oficial de chegada do Windows 7 aponte para o início de 2010, vários especialistas acreditam que o novo sistema operativo pode mesmo chegar antes do tempo, quem sabe, já em finais de 2009. A fraca adesão dos consumidores ao Vista e o facto de muitas empresas optarem por continuar a utilizar o Windows XP poderão de facto levar a Microsoft a apressar o lançamento do Windows 7.