Pplware

WhatsApp anuncia ter mais de 400 milhões utilizadores mensais

O WhatsApp é uma das aplicações que marca a mudança dos sistemas tradicionais de mensagens para modelos mais abertos e principalmente, gratuitos.

Este serviço de mensagens tem estado a ser abraçado por todos os utilizadores de dispositivos móveis e celebra agora um marco histórico. São já mais de 400 milhões de utilizadores mensais a usar este serviço de mensagens.

Este número foi anunciado pela própria WhatsApp, onde revelou que são já mais de 400 milhões os utilizadores activos a usar o seu serviço de mensagens.

É uma marca considerável e mostra bem o sucesso que este serviço tem junto dos utilizadores. A marca tem ainda maior relevancia quando este número cresceu 100 milhões apenas nos quatro últimos meses.

O sucesso do WhatsApp assenta na premissa da possibilidade de troca de mensagens entre dispositivos móveis, independente da sua marca ou do sistema operativo que lhe dá suporte.

É um serviço pago, mas que quando comparado com os preços que os operadores cobram pelos serviços básicos de SMS fica praticamente de borla.

O primeiro ano de utilização do WhatsApp é gratuito e nos períodos seguintes a anuidade é de apenas 0.99 dólares.

O WhatsApp tem já suporte para a maioria dos sistemas operativos móveis e permite muito mais do que a troca básica de mensagens, permitindo a criação de grupos de conversação, a troca de vídeos e fotografias e até a partilha de localizações.

Estes números são muito relevantes e importantes por duas razões. Em primeiro lugar mostram a aceitação que este tipo de serviços está a ter, face aos métodos tradicionais de envio de mensagens. Em segundo lugar a apresentação de números da WhatsApp vem preencher uma lacuna que estes serviços têm na hora de apresentar resultados. Por norma os números fornecidos, quando o são, representam os utilizadores registados e não os activos, o que desvirtua essas métricas.

O WhatsApp tem de lutar numa arena feroz em que cada vez mais existem concorrentes e onde os utilizadores navegam seguindo as tendências e as preferências dos seus contactos.

Pelos números apresentados o WhatsApp está bem e com um crescimento muito sustentado, o que mostra por um lado a aceitação dos utilizadores ao serviço que presta, mesmo com uma taxa minima, e por outro, de forma muito mais global, que a adopção destas novas ferramentas e métodos de comunicação são uma realidade cada vez mais presente.


Homepage: WhatsApp

Exit mobile version