Pplware

wePinch – Rede social portuguesa chega aos 5000 utilizadores

Um mês e meio após o lançamento, a rede social wePinch ultrapassou a barreira dos 5000 utilizadores em Portugal, entre quem procura novos desafios profissionais, empresariais ou projetos para  investir.

No final de Fevereiro, o WePinch contava com mais de 4000 profissionais, 240 projetos e Startups registados e mais de 400 investidores.

O wePinch é primeira rede social a juntar todos os protagonistas essenciais à criação de empresas: os empreendedores, os profissionais (colaboradores) e os investidores.

O objetivo do wePinch é trazer para o espaço online todo o ecossistema de criação de novas empresas (startups), juntando todo o tipo de novos projetos e negócios que precisam de profissionais e investidores. Desta forma, os empreendedores podem criar ou completar a sua equipa, assim como internacionalizar as suas startups e empresas através da ligação com profissionais residentes noutros países.

“Esperávamos atingir estes números ao fim de seis meses. É uma total surpresa e significa que a rede social  tem uma razão clara de existência. Há pessoas no wePinch que começaram a colaborar em projetos assim como temos projetos que já cativaram o interesse de investidores. ”, explica a  fundadora deste projeto, Andreia Onofre.

O projeto, disponível por enquanto para Portugal, vai abrir brevemente em novos países, potenciando a internacionalização de empresas e profissionais.

Para os profissionais (Pro), o wePinch é um espaço de oportunidades de trabalho, colaboração, co-founding ou emprego.

Para os empreendedores (starters), o wePinch permite formar equipas para o desenvolvimento dos seus projetos, assim como encontrar investidores, através das ferramentas de pesquisa e comunicação direta que esta rede social disponibiliza.

Para os investidores, o wePinch é uma montra de ideias e negócios que os ajuda a selecionar potenciais investimentos. Hoje, o investimento em startups tem vindo a ser cada vez mais recorrente por parte de empresas de capital de risco e de investidores privados.

Como funciona?

O wePinch liga profissionais, empreendedores e investidores numa escala global, em torno dos projetos certos, quer sejam empresariais, projetos pontuais ou apenas ideias em embrião.

Trata-se de uma rede social pura, totalmente interativa entre as partes, com funcionalidades de partilha, alertas e até um sistema próprio de “like”, cuja designação é o botão “aprov” – de aprovar projeto.

A rede disponibiliza duas ferramentas que favorecem a pesquisa e geo-referênciação de projetos e profissionais:

Além disso, tem ainda as seguintes funcionalidades:

Para os profissionais, o wePinch permite ainda, por exemplo, importar o perfil diretamente do Linkedin, facilitando o processo.

O wePinch é dirigido a quem tem ideias e a quem quer fazer parte de projetos maiores, capazes de criar valor para todas as partes. Ao permitir a colaboração de todos, esta rede social será capaz de estimular um ecossistema de projetos online que poderão estar na génese de micro e pequenas empresas e, quem sabe, das mais icónicas startups do futuro.

Portugal, tal como a maioria dos países europeus, tem tido nos últimos anos um ecossistema crescente de jovens empresários que, através de diferentes organizações de promoção de criação de startups, têm conseguido criar centenas de empresas, algumas delas com bastante sucesso. Porém, esse ecossistema tem acontecido de forma isolada e em espaços físicos ou eventos.

O projeto foi concebido e idealizado por Andreia Onofre e desenvolvido e implementado pela empresa portuguesa Sales Engine Online, incubadora desta inovadora iniciativa.

A Sales Engine Online (SEO) desenvolve soluções digitais e de marketing online, gerindo campanhas em mais de 24 países de todo o mundo. De uma startup em Lisboa há quatro anos, a SEO passou para uma empresa global de marketing de performance, com escritórios em Madrid, São Paulo, Bucareste, Bogotá e Luanda e cerca de 40 colaboradores.


Homepage: wePinch

Exit mobile version