Os resultados foram anunciados pela editora que atribui este desempenho aos descontos que oferece e à nova forma de pagamento por TeleMB. Prestes a terminar o ano, a Porto Editora anunciou que a sua livraria online fecha 2007 com um volume de vendas duas vezes superior ao obtido no ano passado por esta altura.
Tendo em conta o número de encomendas registadas até quinta-feira, na ordem dos milhares, a Webboom.pt beneficiou da campanha de Natal “Porreiro, Pá!”. Um dos factores que desencadearam as vendas prende-se com os descontos de 20 por cento que a livraria aplicou em todos os produtos, assim como os dois catálogos disponibilizados para esta época: um com descontos de 30 a 50 por cento e outro dividido em temas, com sugestões de presentes.
De acordo com a Porto Editora, no top das preferências dos clientes da plataforma estão o último livro da saga Harry Potter e os mais recentes romances de Miguel Sousa Tavares e José Rodrigues dos Santos.
Paralelamente, para facilitar os métodos de pagamento aos utilizadores nesta altura do ano, a Webboom começou a testar o sistema de pagamento via TeleMultibanco, desenvolvido pela Vodafone.
O sistema entrou em funcionamento a 1 de Dezembro e “a julgar por estas primeiras semanas, perspectiva-se uma adesão bastante interessante por parte dos clientes, pois, até ontem, a quantidade de pagamentos efectuados via TeleMultibanco ultrapassou as expectativas iniciais”, refere a Porto Editora em comunicado. [via]