Foi a maior edição desde que a Web Summit chegou a Lisboa. Pela maior conferência de tecnologia do mundo passaram mais de 71 mil visitantes provenientes de todos os cantos do Mundo, segundo revelou a organização.
No campo das comunicações, já nada é o que era (no passado)… mas agora pela positiva! A rede de comunicações da Web Summit é altamente estável e na edição deste ano foram gerados 50TB de tráfego.
A edição de 2022 já acabou e já se trabalha na Web Summit 2023. Para trás fica mais uma edição de sucesso e o momento é de apresentar alguns números interessantes. Como já é conhecido, esta edição foi a que juntou mais pessoas e a Altice Portugal revela agora que foram gerados 50TB de tráfego.
Números da Web Summit 2022
Na história da edição de 2022 da Web Summit ficam registados os seguintes números:
- Consumo de tráfego em todas as redes ultrapassou 50TB
- Cerca de 20% do tráfego processado na rede móvel foi em tecnologia 5G
- +1,6 milhões de sessões únicas estabelecidas na rede WiFi
- +46 mil dispositivos únicos ligados à rede WiFi
- +3 mil equipamentos instalados e geridos pela Altice
- +5 mil pessoas assistiram via app TV do MEO, gerando cerca de 9 mil entradas
A cimeira tecnológica, que nasceu em 2010 na Irlanda, passou a realizar-se na zona do Parque das Nações em Lisboa em 2016 e vai manter-se na capital portuguesa até 2028.
No fecho da cimeira, Marcelo Rebelo de Sousa pediu à comunidade científico-tecnológica para se unir em torno de cinco eixos: “Temos de ter paz, temos de reconstruir a Ucrânia, temos de recuperar as imensas economias e sociedades que sofrem com a inflação, temos de acelerar a transição energética e nunca, nunca, nunca esquecer a ação climática.”