(Red) – Este movimento tem alguns anos já, inclusive falámos aqui num outro produto que conduz receitas para a causa. A notícia propriamente dita, é o relembrar que a Microsoft adicionou um produto do seu leque de vendas à causa: o Windows Vista Red Edition.
Existe uma nova “versão” do Windows Vista, a versão vermelha (Red Edition) lançada pela Microsoft. Esta versão está disponível apenas numa versão Ultimate e serve para apoiar o movimento RED que angaria receitas para o combate da SIDA em África.
A este movimento também se associaram as empresas Apple, Converse, DELL, Empório Armani, GAP, HallMark e Starbucks.
Windows Vista Red Edition, para além de oferecer algum dinheiro por cada cópia vendida, apresenta também wallpapers, screensaver, temas e “sidebar gadgets” únicos que destacam o seu computador.
Esta versão não é nova; será, no limite, pouco divulgada porque já se encontra disponível nalguns modelos DELL desde o princípio deste ano, como noticiámos aqui.
No último mês, a Microsoft também lançou o serviço RedWire. Esta revista musical digital tem um valor de subscrição de 5 dólares e metade da subscrição vai directamente para a compra de medicamentos.
O vermelho não é a única cor que o Vista já vestiu! A Microsoft já vendeu no Japão um bundle Vista e Office em cor de rosa.
O site Amazon já possui para pré encomenda, a versão completa do Vista Vermelho por 170.00€ (aproximadamente), que são cerca de 55€ a mais que a versão standard do Vista Ultimate.
NOTA: Este artigo foi escrito por Luís Gonçalves para o Pplware.
Password: www.pplware.com