Organização dos Jogos Olímpicos de 2008, prefere o XP! Tem sido muito noticiado, nos últimos dias a preferência do XP em detrimento do Vista, para principal sistema operativo dos jogos Olímpicos, que terá lugar em Pequim.
A Lenovo empresa patrocinadora do material informático, responsável pela escolha do sistema operativo a usar no evento, decidiu optar pelo XP ao contrário do que Bill Gates poderia presumir.
A escolha deverá ter surpreendido a maior parte, no entanto a organização justifica-a referindo que por altura da preparação das máquinas e tecnologias para o evento há três anos, o novo sistema operativo ainda não tinha sido lançado. Como tal os sistemas não estão preparadas para executar o Vista.
Contudo a Lenovo não deixa de surpreender, quando refere que o Vista não estaria preparado para gerir um evento com as características e magnitude dos Jogos olímpicos. A organização relegou a utilização do Vista apenas, para as áreas de lazer dos desportistas.
A empresa asiática deixou decepcionados os principais fabricantes de computadores, que já utilizam o novo sistema operativo na maioria dos seus equipamentos.
Na minha humilde opinião, ninguém deveria estar surpreendido já que o XP sempre foi competente e eficaz, a prova do mesmo, são as dificuldades que o Vista encontra para penetrar num mercado muito familiarizado com o XP e com a sua predominância.