Pplware

Violação de correio electrónico no Parlamento!

Deputados de todos os partidos queixam-se de que algumas mensagens de correio electrónico chegam abertas. Na Assembleia da República, a navegação na Internet é restringida e as caixas de e-mail são pequenas.

A notícia é avançada hoje pelo Diário Económico e dá conta de alguma insegurança sentida no Parlamento. Deputados, de vários quadrantes políticos, queixam-se de que os e-mails chegam abertos, demoram bastante a chegar e a ser recebidos pelo destinatário e outros ficam barrados no servidor.

Alguns deputados admitem recorrer a um disco rígido portátil para trabalhar nos documentos mais importantes, pois têm «dúvidas sobre a segurança do sistema informático» do Parlamento, conta António Galamba, do Grupo Parlamentar do PS.

As caixas de correio electrónico têm uma capacidade limitada, tendo sido insuficientes para receber um relatório da Entidade Reguladora da Comunicação. A rede da Assembleia da República aplicou também restrições ao nível do acesso a algumas páginas, incluindo sites de vendas de livros online. José Lello, presidente do Conselho de Administração da Assembleia da República, respondeu às queixas reiterando que não há falhas de informática e que as situações referidas se devem ao controlo apertado do sistema.

Fonte: Exame Informática

Exit mobile version