Pplware

Versão em Inglês da ferramenta de Jailbreak Pangu foi lançada

Depois de ter sido apresentado na passada semana a primeira versão da mais recente ferramenta dedicada ao jailbreak, neste caso para as versões mais recentes do iOS, faltava aprimorá-la e torná-la mais simples de usar.

Se as primeiras versões eram lançadas com o idioma Chinês e com algumas limitações, a mais recente versão, lançada há poucas horas, está terminada e pronta a ser usada por todos, num idioma que (quase) todos dominam.

O Pangu dedicada ao iOS 8 está terminado, com uma versão para Windows, completa e em Inglês!

A primeira versão do Pangu veio apenas mostrar que o jailbreak era possível e que estava ao alcance de qualquer um. Era ainda uma ferramenta com algumas limitações, mas neste caso por falta de compatibilidade das ferramentas acessórias e que são o centro deste universo.

Em concreto o Cydia, a loja alternativa de aplicações para equipamentos com iOS, não era ainda compatível com o iOS 8 e o seu criador precisava de a alterar e melhorar pra garantir essa compatibilidade.

Lançada ao final do dia de ontem, a versão seguinte veio trazer a possibilidade de ser instalada a mais recente versão do Cydia, já adaptada ao iOS 8 e pronta a ser usada.

Esta instalação era ainda feita através da aplicação para iOS que o Pangu instala e que depois dá acesso a outras opções. No lançamento dessa versão intermédia, e que serviu apenas para dar acesso ao Cydia a todos os que tinham já feito o jailbreak, foi prometido que dentro de poucas horas seria lançada a versão final do Pangu.

Esta versão, que incorpora e instala o Cydia logo no processo de jailbreak, foi agora lançada, sendo cumprida a promessa da equipa que mantêm o Pangu.

Mas esta nova versão do Pangu dá ainda mais facilidade aos utilizadores, ao ser disponibilizada em Inglês, ao contrário da versão anterior que estava em Chinês.

Neste momento a única limitação do Pangu está no sistema operativo onde a aplicação é executada. A versão disponibilizada é ainda apenas para Windows, o que limita ainda a sua utilização.

Mas espera-se que para os próximos dias surja uma nova versão desta ferramenta, dedicada ao OSX e dando ao utilizadores do Mac a possibilidade de fazerem jailbreak aos seus dispositivos.

Convêm lembrar que processo de jailbreak é untethered, o que significa que apenas precisa de ser realizado uma vez, ao contrário das versões tethered, que requerem a repetição do processo sempre que o dispositivo é reiniciado.

Para saber mais sobre este processo de jailbreak da versão 8.0 (e posteriores) do iOS e saber quais os dispositivos suportados, leia o nosso artigo original sobre a ferramenta que a Pangu lançou para fazer jailbreak.


Download: Pangu 1.1.0
Homepage: Pangu

Exit mobile version