Ainda de acordo com o que foi noticiado, este equipamento assumiria a forma de um pequeno cubo, funcionaria com base num sistema operativo Google e teria capacidade para reproduzir música, video e efectuar ligações VoIP. O seu preço de comercialização rondaria os 200 euros.
Contudo, não houve qualquer confirmação oficial por parte do Google e os analistas começam a acreditar que o CES irá antes servir de palco para um anúncio de uma parceria entre o Google e um conhecido fabricante de hardware.
Invariavelmente, todos os analistas concordam que neste momento o objectivo prioritário do Google é afastar-se dos limites das buscas na Internet e alargar o seu mercado ao sector das aplicações de software pelo que o conceito de um computador simples equipado com ferramentas Google seria um passo importante para a concretização dessa meta.
Mas só na sexta-feira poderemos ficar com uma ideia mais clara das ambições do Google, quando o seu fundador Larry Page der a sua conferência, agendada para as 16 horas locais. Poderá assistir a partir do site oficial do evento, aqui.