Pplware

Vem aí a Tecnologia com Visão “Humana”

O sonho de a Tecnologia ter a capacidade de ver de forma tridimensional já está mais perto de se tornar realidade do que se imagina.

A empresa de chips Canesta incorporou em computadores a capacidade destes verem como os seres humanos, através de uma minúscula câmara digital que observa o mundo em redor, em 3D.

Esta inovação tecnológica pretende revolucionar e alterar a forma como nós, seres humanos, lidamos e interagimos com os computadores que fazem parte das nossas vidas.

No entanto, esta realidade da empresa não foi fácil, e só agora, depois de 11 anos de trabalho e negociações é que conseguiram ver frutos.

Frutos esses que não tardarão no mercado. Daqui a uns meses os consumidores poderão ver disponíveis televisões, consolas, jogos electrónicos com controladores que conseguem ler os movimentos das mãos e dos olhos do seu utilizador.

Os amantes desta tecnologia referem que esta será uma das mais significativas mudanças no modo como as pessoas se relacionam com a tecnologia. E muitos esperam mesmo que supere as tecnologias de touchscreen, que têm estado no centro das atenções.

Parece que os anos que esperou para a realização deste “olho virtual” compensaram à Canesta, que tem em vista já colocar laptops com módulos de câmaras 3D este ano ou o ano que vem.

Também a Honda se interessou nesta tecnologia, com o fim de instalar sensores exteriores e interiores nos carros, de forma a determinar se um assento está a ser utilizado por uma criança ou um adulto, para que assim se ajuste a actuação do airbag.

Nos próximos meses, realidade será ligar e desligar a televisão com um simples erguer de mão, e para seleccionar fotos no computador não precisará mais que um pequeno movimento de dedos.

Homepage: Canesta

Exit mobile version