Pplware

Vai uma aposta?

A Microsoft tem como objectivo tornar a sua consola Xbox 360 inviolável. A protecção do aparelho será feita directamente no seu material fazendo um suposto desafio a hackers de acordo com Chris Satchell, um dos engenheiros do Xbox.

Após as múltiplas modificações da Xbox, a começar pelo nome, tornou-se uma consola mais flexível e aberta desejo do Patrão Gates. A Microsoft não quer cometer os erros do passado. As consolas PS2 e Xbox actuais são todas passíveis de alteração (chipadas), permitindo modificar os materiais presentes ou mesmo fazendo-lhes correr jogos pirateados, sem nenhum respeito pelos direitos autor.

Com a Xbox 360, a pirataria deverá ser muito difícil pois “pusemos a segurança ao nível do material”, afirma Satchell. A Infineon por sua vez, produziu um componente de protecção no sistema.

“Haverá nesta consola um nível de segurança que a comunidade dos hackers nunca havia visto”, acrescenta. Uma das motivações é evitar que utilizadores possam utilizar a sua consola para assistir vídeos pirateados como é o caso da Xbox actual.

Mas Satchell continua realista e admite, a seguir, que não existe protecção totalmente inviolável. Com tempo e determinação suficientes, hackers quebrarão as protecções da consola. E quanto tempo a Xbox 360 ainda terá?

Exit mobile version