Pplware

UX MS: Bill Buxton e Arnie Lund na Microsoft Portugal

A Microsoft Portugal realizará um evento que reunirá Bill Buxton e Arnie Lund, gurus da área de User Experience. O UX MS decorrerá durante a manhã do dia 17 de Maio e será uma óptima oportunidade para conhecer a visão do futuro e presente da área.

A área de User Experience (UX) é uma área cada vez mais importante no mundo da tecnologia, numa altura em que novas interfaces como os smartphones e tablets se popularizam.

A Microsoft Portugal aproveitou a vinda de Bill Buxton e Arnie Lund ao UX-LX, evento da área que decorrerá em Lisboa, e decidiu organizar um evento mais intimista. Esta é uma nova oportunidade para ouvir os dois gurus mundialmente conhecidos, numa altura em que o UX-LX se encontra completamente esgotado.

Agenda:

09:00 Recepção e Credenciação 09:30 The Nature of Natural User Interaction | Bill Buxton, Microsoft Research

À medida que as tecnologias evoluem, os modos e linguagens de interacção também as acompanham. É a tecnologia dos utilizadores que evolui mais lentamente. Bill Buxton afirma que esta última é capaz de explicar a primeira. As tecnologias emergentes tornam possível a exploração de todo o potencial do ser humano. Isto pode resultar em formas de interacção bem diferentes da linha de comandos ou as GUI do passado. Mas lá porque algo usa fala, gestos, multi-touch, etc., não o torna “natural”. Da mesma forma, lá porque algo usa uma GUI ou linha de comandos, não quer dizer que seja menos “natural”. Esta apresentação falará acerca da “natureza” da mistura adequada do utilizador, tarefa, tecnologia e contexto.

11:00 Coffee Break 11:30 Bringing Innovation to the User Experience Design and Development Process | Arnie Lund, Microsoft Corp.

Arnie Lund descreverá uma abordagem para a inovação nas experiências do utilizador e na cultura das equipas que criam essas experiências. Será apresentada uma amostra de métodos, ferramentas e o seu papel na criação de experiências que as pessoas adoptam, usam e acham convincentes. Serão ainda partilhados um conjunto de projectos, desde aplicações a sites, que ilustram os conceitos de muitos anos de investigação e que acabaram por incorporar outros projectos e produtos.

12:30 Encerramento

O evento decorrerá no novo Auditório do Microsoft Lisbon Experience, com capacidade para 180 participantes. Veja aqui como chegar às novas instalações.

O registo é obrigatório. Reserve já o seu lugar, o Pplware vai lá estar.


Registo: UX MS

Exit mobile version