Devido ao “boom” dos smartphones, estes agora também entram em estudos para avaliar o comportamento dos utilizadores. Numa investigação tecno-antropológica, o site de relacionamento online OkCupid chegou a resultados que confirmam que as mulheres que possuem um iPhone como smartphone, são as que mais fazem sexo. Para este estudo, forma questionados 10 mil utilizadores (homens e mulheres).
Como se pode confirmar pelo seguinte gráfico, tanto as mulheres como homens que possuem um iPhone, são as que mais actividade sexual têm (em média 12,3 parceiros sexuais). Estes resultados tiveram como base homens e mulheres cuja faixa etária ronda os 30 anos. Já os utilizadores do Blackberry ficaram em segundo lugar (média de 8,8 parceiros sexuais), seguidos pelos utilizadores de equipamentos com Android (média de 6,1 parceiros sexuais).
O seguinte gráfico apresenta os resultados do número médio de parceiros sexuais para os diversos smartphones, por idade. A diferença entre entre resultados do iPhone comparativamente com o Android é quase o dobro.
No site OKCupid podem ver mais alguns inquéritos interessantes.