Depois de todas as confusões que tem havido em torno do Windows 7, chega uma boa notícia para quem o pensa comprar!
Lembram-se certamente das versões ditas “light” que foram veiculadas e que afinal se revelaram não ser bem assim? Depois foram as datas de distribuição oficial que eram e que depois se revelaram falsas e até a confusão da distribuição para a Europa que não podia ter o IE instalado e que mais tarde já permitia ao utilizador escolher de uma lista de browsers….
Chega de más noticias. Esta vai direitinha para quem pensava que tinha de gastar uns bons cobres para ter um SO novinho e que pudesse substituir o seu Windows Vista.
A noticia é tão somente o facto de a Microsoft ter disponibilizado uma lista de versões de Windows Vista que são elegíveis para upgrade directo, sem terem de reinstalar todo o SO e com preço mais baixo que a versão completa.
Naturalmente que não são todos os Windows que podem ser actualizados para o 7, e muito menos versões anteriores ao Vista.
Mas eis a lista onde estão definidos os upgrades possíveis:
- Vista Home Basic (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Home Premium (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
- Vista Home Premium (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Home Premium (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
- Vista Business (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Professional (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
- Vista Ultimate (32-bits e 64-bits)
- Windows 7 Ultimate (32-bits e 64-bits)
De notar que esta versão apenas vai ter um preço mais convidativo desde o dia do lançamento do Windows 7 (22 de Outubro de 2009) e até ao dia 1 de Janeiro de 2010.
E porque a Microsoft sabe que (em alguns) países existem mais do que um PC por casa passou a disponibilizar um pack Família e que é composto por 3 licenças de actualização. Também este pacote vai estar disponível por tempo limitado.
E, claro, não se esqueçam que podem comprar um PC hoje e receber um upgrade para o Windows 7 mais tarde, mas eu aconselho-vos a ler as letrinhas mais pequenas para que mais tarde possam ter direito a essa actualização.