Pplware

Update 1 do Windows 8.1 lança directo o Ambiente de Trabalho

A Microsoft está a preparar-se para mudar o Windows. São várias as provas que indicam esta movimentação. Está a aproximar-se do que os utilizadores querem e que reclamam desde o lançamento do Windows 8.

Novas imagens mostram essa mudança e em particular uma que vai agradar de sobremaneira a todos os que usam o Windows 8. Finalmente o arranque do Windows vai ser feito para o Ambiente de Trabalho e não para a ModernUI.

Esta informação faz parte de mais um conjunto de imagens que o site WZor disponibilizou, relacionadas com a actualização do Windows 8.1 que se espera que seja lançada já em Março.

A informação mais importante que surgiu foi a mudança do arranque do Windows. Em vez de apresentar a ModernUI e os Tiles, passa a apresentar por omissão o Ambiente de Trabalho que todos conhecem.

O impacto desta mudança será grande e trará aos utilizadores um dos pedidos que mais vezes se ouviu por parte destes.

A Microsoft tinha já dado passos neste sentido, ao permitir que essa opção fosse seleccionada na configuração do Windows, mas agora passa a estar activa por omissão.

Para além desta novidade importante, o Update 1 do Windows 8.1 trará também grandes alterações na interface. Muitas delas foram já apresentadas, mas o site WZor continua a analisar e mostrar essas novidades.

As que agora surgiram mostram que os utilizadores podem controlar o encerrar do Windows directamente na ModernUI, com um botão que se localiza junto à fotografia do utilizador.

Fica assim mais simples a todos os que já se adaptaram à ModernUI controlarem o encerramento da máquina, aumentando a usabilidade desta interface.

Todas estas novidades estão ainda a ser trabalhadas e não existe ainda uma certeza de a Microsoft as implementar. Mas o facto de estar a fazer estas experiências dão a certeza que vão haver mudanças grandes nesta actualização do Windows 8.1.

A data esperada para o lançamento do Update 1 do Windows 8.1 é já o próximo mês de Março e nessa altura vamos ter a certeza se a Microsoft está a aproximar-se da vontade dos utilizadores, em detrimento da imposição da nova interface, o que fez com o lançamento do Windows 8.

Exit mobile version