Uma coisa é certa: A atitude das sotware houses para com o sistema operativo GNU/Linux está a mudar. Desta vez foi da produtora de jogos Epic Games que decidiu disponibilizar a próxima versão da famosa saga Unreal Tournament para várias plataformas, entre elas Mac OS X e Linux.
Segundo as palavras de Mark Rein, vice presidente da Epic Games, esta é uma empresa de jogos multi plataforma porque “Nós gostamos de PC. Nós gostamos da X-box 360. Nós gostamos da PS3. Nós gostamos de Machintosh. Nós gostamos de Linux. Nós iremos disponibilizar o UT3 para todas estas plataformas e este vai “bombar” em cada uma delas…”.
Para quem não conhece este jogo, trata-se de um famoso first-person shooter que tem a sua primeira versão publicada em 1999. Após este primeiro sucesso, já foram lançadas mais duas versões: Unreal Tournament 2003 e o Unreal Tournament 2004, estando prevista para breve a quarta parte desta saga de seu nome Unreal Tournament 3.
Após ter lido esta noticia só me apetece dizer: Um pequeno passo para o jogador, um grande salto para o GNU/Linux.
UPDATE: O leitor Berto chamou-me a atenção de que os UT anteriores já tinham uma versão Linux, coisa que eu desconhecia por completo (mas fez-me respeitar ainda mais a Epic Games). Obrigado pelo reparo.