Pplware

Um pouco de história da Google

A Google é uma das maiores empresas mundiais, tendo o seu negócio totalmente alicerçado na Internet e nos serviços que nela fornece. Tudo começou em 1996, quando Larry Page e Sergey Brin se conheceram na Universidade de Stanford.

Os seus trabalhos, como estudantes de Engenharia de Sistemas Informáticos em Stanford, começam num motor de pesquisa denominado BackRub, que funcionou durante mais de um ano nos servidores de Stanford, até começar a consumir demasiada largura de banda para as necessidades da universidade.


Em 1997 Larry e Sergey decidem que o motor de pesquisa BackRub precisa de um nome novo. Depois de alguma reflexão, optam por Google, um jogo de palavras com o termo “googol”, um termo matemático para o dígito 1 seguido de 100 zeros.

A utilização deste termo reflete a missão de ambos: organizar uma quantidade infinita de informação e disponibilizá-la na Web.

Após conseguirem de Andy Bechtolsheim, co-fundador da Sun, um cheque no valor de 100.000 dólares, a Google passa a existir como empresa e tem o seu primeiro escritório na garagem de Susan Wojcicki.

Esta é apenas mais uma história, igual a tantas outras de muitas outras empresas. Mas neste caso o sucesso foi o que todos conhecemos. A Google cresceu até se tornar o gigante que é hoje em dia.

Vejam no vídeo abaixo os momentos mais marcantes da vida desta empresa. São 3 minutos onde se resumem os momentos chave da empresa de Mountain View.

Tal como o fim do vídeo, a pergunta “What’s Next Google?” é frequentemente feita. O que mais pode esta empresa apresentar ao Mundo e à Internet. Sempre que é apresentado um novo produto inovador e revolucionário esta pergunta é levantada.

O que nos vai apresentar a seguir a Google? Com certeza que não parará de inovar e de nos surpreender. E nós, os utilizadores dos seus serviços, só podemos agradecer por isso!

Artigos relacionados:


Homepage: Google

Exit mobile version