Pplware

Um milhão de smartphones roubados por ano nos EUA

Já alguma vez lhe roubaram o smartphone? Infelizmente tal situação não lhe aconteceu só a si e as estatísticas são simplesmente impressionantes. De acordo com um relatório da FCC (Federal Communications Commission), publicado recentemente, o número de smartphones roubados por ano já chega a um milhão.

Segundo a informação divulgada pelo regulador da área de telecomunicações e radiodifusão dos Estados Unidos esta quinta-feira, são mais de 1 milhão o número de smartphones roubados por ano. Em termos estatísticos, os dados mostram que um em cada dez roubos nos EUA envolvem um smartphone.

O relatório revela também que há cidades mais preocupantes que outras. Por exemplo, em São Francisco, 59% dos assaltos ocorridos em 2013 envolveu um smartphone. Em Nova Iorque a percentagem é de “apenas” 55%.

Como eventual medida para baixar o número de roubos, a FCC sugere que todos os fabricante adoptem sistemas de localização e bloqueio dos dispositivos, tal como o Activation Lock e Find my iPhone da Apple e o Factory Reset Protection que está presente no Android 5.0.

O relatório completo pode ser consultado aqui

Exit mobile version