Pplware

Twitim – O Twitter no Ubuntu Lucid, Maverick

O microblooging invadiu a Internet e todos nós certamente que já ouvimos falar em Twitter, Facebook (aproveitem e adiram a nossa página de fãs aqui), Flickr, Jaiku, Digg, identi.ca, RSS, FriendFeed entre outros. Uns usam, outros não vêem nesses serviços qualquer utilidade mas a verdade é que eles estão por todo o lado.

Hoje apresentamos mais um cliente open source para o Twitter, o Twitim.

As empresas usam as redes sociais para estar mais perto dos clientes publicitando produtos, a comunicação social (jornais, TV’s,rádios) faz fluir por lá as suas notícias e o utilizador normal faz o que bem lhe apetece do seu twitter.

Eu sou um adepto do microblogging e Redes Sociais, não só pela facilidade que se tem em publicar algo como também descobrir outras informações e amigos por essa blogosfera fora.

Hoje apresentamos um cliente open source para o Twitter, o Twitim. O Twitim é um cliente para o Twitter implementado em Gtk2-Perl e direccionado para o GNOME. Possuir suporte para XMPP e OAuth, notificações através de sons e pop-ups entre outras funcionalidades.

Como instalar no Ubuntu 10.04 e 10.10?

Para instalar no Ubuntu Lucid Lynx ou Maverick faça download do ficheiro twitim_1.5-1_all.deb e depois mande instalar através de um duplo clique.

Depois de instalado, o Twitim encontra-se em Applications—>Internet—>Twitim Twitter Client

Depois de aceder ao Twitim, é só começar a mandar os seus tweets. O Twitim tem um interface bastante simples, bem organizado e permite aos utilizadores gerir a sua conta do twitter.

Para finalizar gostaria de saber a vossa opinião relativamente à “força” actual do Twitter.

No vosso entender, acham que o Twitter ainda continua a ser uma rede social com futuro ou o facebook domina e dominará a nível de redes sociais?

Aqui deixamos os nossos contactos das nossas redes sociais:


Homepage: Twitim

Exit mobile version