Pplware

TroopTube: US Army YouTube

Exército dos Estados Unidos lança o seu próprio YouTube. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos criou um site semelhante ao YouTube, fornecendo ao pessoal militar no activo e às respectivas famílias um local onde podem partilhar os seus vídeos online.

O serviço resulta de uma parceria entre o serviço Military OneSource do Departamento de Defesa dos EUA e a plataforma de vídeo online Delve Networks.

As funcionalidades oferecidas são semelhantes às de outros serviços de partilha de vídeo como o YouTube ou o Metacafe, com a diferença de que os vídeos não podem ser “embutidos” noutras páginas da Internet.

Todos os conteúdos inseridos serão monitorizados pelo Departamento de Defesa, de forma a detectar os vídeos que possam representar potenciais riscos de segurança.

O TroopTube é lançado cerca de um ano e meio depois de o Departamento de Defesa, citando questões de segurança e de largura de banda, ter proibido os seus funcionários e militares de aceder ao YouTube e a outros sites, como o MySpace. Ciberia

Homepage: TroopTube

Exit mobile version