Pplware

TP-Link Archer C7: É este o router que precisa?

São raras as habitações que hoje não têm uma rede sem fios para acesso à Internet. No entanto, nem sempre os equipamentos que temos na rede cumprem os nossos requisitos ao nível da performance.

Se procura um bom router, com as últimas tecnologias ao nível do Wifi, então a nossa sugestão vai para o TP-Link Archer C7.


Se está a pensar em investir num router doméstico com Wifi , então, a esta altura, deverá comprar um equipamento que tenha suporte para a norma 802.11ac e também portas ethernet a Gigabit. Um dos equipamentos que temos atualmente em testes é o TP-Link Archer C7, um router que é considerado perfeito para streaming HD, jogos online e outras tarefas mais exigentes.

Este router vem já com suporte para a norma wifi 802.11ac, garantindo velocidades 3x superiores comparativamente à norma N e oferece uma taxa de transferência de dados combinada de até 1,75Gbps. Com velocidades de 1300Mbps na banda dos 5GHz e de 450Mbps na banda dos 2,4GHz, o Archer C7 garante um desempenho de topo, em qualquer tarefa.

O TP-Link Archer C7 vem com 3 antenas exteriores de 5dBi e 3 antenas internas que garantem a melhor cobertura.

Relativamente às portas físicas, este equipamento traz duas portas USB 2.0 onde pode ligar uma impressora, discos e outros equipamentos com este tipo de interface. Este router temtambém uma porta gigabit WAN e quatro portas gigabit LAN.

E quais os serviços disponíveis?

Tal como outros equipamentos da marca, o TP-Link Archer C7 tem suporte para os mais diversos serviços e tecnologias de rede. Podemos fazer controlo da largura de banda, controlo de acessos, criar uma DMZ, usar serviços como o DynDns ou NO-IP, tem suporte para tecnologias para criação de VPN como PPTP, L2TP, IPSec.

Podem também configurar controlo parental, configurar NAT, temos a possibilidade de criar rotas, etc. Este equipamento tem suporte para IPv4 e IPv6 e até a possibilidade de criar redes wireless guest.

O Pplware tem em testes este equipamento e em breve iremos mostrar como podem usar este router par substituir o router do vosso operador. Além disso iremos também mostrar as principais funções deste equipamento.

Exit mobile version