Pplware

TOP semanal Pplware

Porque a nossa prioridade é a qualidade da informação que chega aos nossos leitores, escolhemos 10 artigos publicados ao longo da semana que passou e que reflectem o que de mais relevante se falou no mundo tecnológico no Pplware.

Será um telefone, será uma máquina fotográfica?

Foi no passado dia 25 que chegou às lojas nacionais o já anunciado Lumia 1020 da Nokia, pela módica quantia de 779,90€.

Esta máquina é a conjugação perfeita entre o Windows Phone 8 e a tecnologia da Nokia equipada com uma câmara fotográfica de 41 megapíxeis, que o Pplware já pôde testar!


Foi em Setembro, durante a IFA2013 , que a Samsung apresentou oficialmente o seu smartwatch Samsung Gear. Antecipando-se a um possível “iwatch” por parte da rival Apple, a Samsung decidiu lançar-se no mercado dos smartwatches, sendo assim uma das primeiras a comercializar um equipamento deste tipo.

Este era um dos trunfos da gigante tecnológica sul-coreana para os próximos tempos mas… as informações agora divulgadas indicam que os utilizadores estão, em massa, a devolver tais equipamentos.


A Sony está a começar a apostar forte na sua série de smartphones Xperia. Após ter apresentado no início deste ano a linha Xperia Z, tem apostado no lançamento de equipamentos de excelente qualidade: Z Ultra, ZR, ZL e agora com o Z1.

É impressionante esta mudança radical da Sony em trazer para o mercado equipamentos super completos em todos os aspectos, apesar do design não diferir muito entre os equipamentos.

O Pplware tem o Xperia Z1 em testes há alguns dias e chegou a altura de apresentar a análise.


Afirma o vice-presidente sénior da Qualcomm

Hoje em dia é mais que verificável a quantidade de dispositivos móveis que existem, quer no mercado, quer na posse das pessoas que conhecemos no dia-a-dia.

Muito se tem falado acerca do futuro dos PCs: será que vão continuar a existir? Ou o seu fim está mais que próximo?

Mais uma opinião veio de Raj Talluri, da Qualcomm, onde afirma que os PCs deverão acabar em menos de 5 anos.


A Apple descobriu que alguns iPhones 5S trazem problemas de fabrico. Não é um cenário novo e qualquer hardware acabado de sair para o mercado está sujeito a estes problemas.

Agora foi explicado pela marca de Cupertino que os problemas relatados pelos proprietários de iPhones 5S, que se queixam de pobre autonomia, estão relacionados com esses defeitos de fabrico.


Com tantos rumores e informações a serem lançadas de forma quase diária sobre o novo smartphone da Google, o que faltava de facto acontecer era o seu anúncio oficial.

Já vimos de tudo, desde o manual técnico oficial, imagens, uma estranha aparição do Nexus 5 e o seu preço na Play Store bem como um pré-registo do Nexus 5 numa operadora canadiana.


O Windows XP, ao fim de 10 anos, está a chegar ao fim da sua vida útil. Eleito por muitos como o melhor sistema operativo da Microsoft até à data, o XP tem servido de forma estável e segura os seus utilizadores.

Mas como o seu final a chegar, e consequentemente o fim do seu suporte, as empresas precisam de procurar alternativas e de se preparar para a mudança. Se insistirem em manter este sistema operativo em funcionamento, os custos associados vão disparar. Estas conclusões foram agora apresentadas e divulgadas num estudo realizado pela IDC.


Ontem foi o dia do lançamento da nova versão do Android, a famosa versão KitKat, juntamente com a apresentação do novo dispositivo móvel da Google, o Nexus 5.

Estas duas novidades eram muito esperadas e muitos rumores davam tentavam adivinhar a data de lançamento, que foi marca e remarcada. Mas também as fugas de informação ajudavam a tentar desvendar o que a Google iria apresentar e foram  inúmeras as vezes que apareceram notícias com as especificaçõesimagens.

Mas o lançamento do novo Android 4.4 acabou por deixar um amargo de boca a todos os detentores do Galaxy Nexus. Segundo a Google, este equipamento não irá receber esta actualização.


4 de cada 5 smartphones vendidos é Android

Todos nós já sabemos que o Android é a plataforma líder no segmento dos dispositivos móveis há algum tempo. Tal liderança deve-se certamente à adopção desta plataforma por parte de muitos fabricantes mas também à satisfação dos muitos milhões de utilizadores que a usam diariamente.

Passado mais um trimestre,  a Strategy Analytics publicou mais um estudo de mercado que indica que a plataforma da Google liderou por completo o terceiro trimestre deste ano,  conseguindo 81% do mercado dos smartphones.


Com o lançamento do Nexus 5 e do novo Android KitKat 4.4, a Google deu um grande passo no caminho do Android.

As inovações e alterações são profundas e a integração dos serviços da Google são evidentes, mas vamos fazer uma pequena síntese sobre o que de novo traz o KitKat, para além das calorias…

Exit mobile version